Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de julho de 2014

PS de Serpa teme degradação financeira do município

PS de Serpa teme degradação financeira do município


Os socialistas de Serpa, em nota enviada à redacção da Rádio Pax, dizem estar preocupados com a situação financeira da Câmara Municipal.  
Em causa está o empréstimo de 4 milhões de euros, aprovado em Assembleia Municipal, que, segundo os socialistas, fará ascender a dívida do município de Serpa aos 11,5 milhões de euros.
Os eleitos do PS criticam o executivo CDU de “má gestão financeira”. “A dívida a curto prazo passou de 800 mil euros em 2012 para 4.9 milhões de euros no final de Maio deste ano” dizem os socialistas, que temem que a situação se torne “insustentável” e bloquei a acção do município.
Segundo os socialistas, em Janeiro já tinham sido diminuídas as transferências financeiras do Estado para o município devido à sanção aplicada por ter sido ultrapassado o limite legal de endividamento.
O PS pede agora esclarecimentos sobre o “plano de austeridade” que vai ser aplicado naquele concelho. Manuel Baiôa, eleito socialista na Assembleia Municipal, diz que “o PS tem vindo a alertar há vários anos para a degradação financeira do município”.
Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, diz partilhar a mesma preocupação do PS quanto aos problemas de tesouraria. No entanto, o autarca avança que a actual situação deve-se sobretudo à redução das transferências do Governo central para os municípios, “pondo em causa as últimas candidaturas ao quadro comunitário”. “Entendemos que devíamos executar as candidaturas, e não fazer o mesmo que os Governos tem feito com o IP8 e o IP2” sublinha o autarca.

http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=4382

Sem comentários:

Enviar um comentário