Torneio de futsal junta casas do Benfica na Luz
Decorreu hoje, no pavilhão dois do Estádio da Luz, o primeiro Torneio de Futsal das Casas do Benfica, onde marcaram presença 21 equipas de 19 casas diferentes.
O torneio estava dividido em dois grupos, um de federados e outro formado pelos órgãos sociais de cada casa e decorreu a um ritmo alucinante, sem pausas.
«Este ano, a par da sueca, escolhemos o futsal e queremos que no próximo ano o torneio tenha mais impacto», disse o vice-presidente e responsável pelas casas do clube, Almeida Lima. «Esta competição está aberta a todas as casas pelo mundo fora», referiu ainda, dizendo que no próximo ano a iniciativa terá lugar no calendário das várias casas.
À Luz deslocaram-se casas do Benfica de todas as partes do País: Monção, Leiria, Condeixa, Palmela, Aveiro, Moita (Marinha Grande), Vila real, Viseu, Baixa da banheira, Agualva-Cacém, Serpa, Idanha a Nova, Oleiros, Marco de Canaveses, Seixal, Charneca de Caparica, Golegã e Tavira.
Pelos órgáos sociais a casa do Benfica de Leiria ganhou por 2-1 frente à Moita (Marinha Grande). A Casa do Benfica de Oleiros ganhou por 4-3 nos penalties à equipa de Agualva-Cacém, depois de ter ficado 1-1 no final do tempo regulamentar.
Luís Filipe Vieira esteve presente
Num dia importante para o clube, em que `os filhos´se juntaram a `casa-mãe´, o presidente do clube das águias, Luís Filipe Vieira, esteve presente na apresentação do livro `Benfica, Fenómeno Social e Cultural - As Casas do Benfica´, uma obra de Ana de Sousa.
«Este livro que hoje é aqui apresentado representa muito do que é o Benfica e da forma como, num momento difícil na vida do clube, as Casas do Benfica foram essenciais na sua recuperação. Sem a ajuda das Casas não sei se teríamos conseguido chegar aqui!», disse
Sem comentários:
Enviar um comentário