O Partido Ecologista “Os Verdes” questionou o Governo sobre o eventual fecho da estação de correios de Vila Nova de São Bento, que serve três freguesias do concelho de Serpa, num total de 6 000 pessoas.
Segundo “Os Verdes”, em comunicado hoje divulgado, os CTT “preparam-se” para fechar a estação de correio daquela vila, que serve as freguesias de Vale de Vargo, Vila Nova de São Bento e Vila Verde de Ficalho, incluindo a Serra de Serpa, onde residem 6 000 pessoas e existem mais de 100 empresas e 275 explorações agrícolas.
Com o fecho da estação, os cidadãos terão de se deslocar à cidade de Serpa “para enviar uma simples carta registada” e “alguns habitantes da Serra terão que percorrer cerca de 60 quilómetros”, referem “Os Verdes”.
Através de uma pergunta dirigida ao Ministério da Economia e do Emprego, o deputado José Luís Ferreira, do grupo parlamentar de “Os Verdes”, quer saber quais os “argumentos” dos CTT para justificar o fecho da estação de Vila Nova de São Bento e se o Governo o vai permitir.
Sem comentários:
Enviar um comentário