Pesquisar neste blogue

sábado, 15 de novembro de 2014

C.M.Serpa Tomada de posição sobre o Hospital São Paulo Serpa



Tomada de posição
Hospital de S. Paulo, em Serpa
A Câmara Municipal de Serpa, face às notícias que têm vindo a público sobre a transferência, a breve prazo, do Hospital de S. Paulo em Serpa para a Santa Casa da Misericórdia, e de acordo com uma reunião tida ontem, dia 13 de novembro, às 21:30 no Hospital José Joaquim Fernandes em Beja entre a Autarquia de Serpa, a Administração Regional de Saúde do Alentejo e o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, reitera a sua posição de total discordância no que respeita a esta situação.

Entendemos que a prestação dos serviços essenciais de saúde deve continuar a ser gerida pelo Ministério da Saúde e pela Unidade Local de saúde do Baixo Alentejo e, ao mesmo tempo, voltamos a exigir o aumento de valências do Hospital de S. Paulo de acordo com as necessidades da população do concelho de Serpa e dos restantes concelhos da margem esquerda do Guadiana.

A Câmara Municipal de Serpa manifesta ainda uma grande preocupação sobre o futuro do Hospital de S. Paulo e mantem a total solidariedade com a população, manifestando-se disponível para continuar a lutar pela defesa do Serviço Nacional de Saúde, pela prestação de cuidados primários e diferenciados e em defesa das populações.

O Presidente da Câmara Municipal de Serpa

/ Tomé Pires/

Sem comentários:

Enviar um comentário