Segundo a Câmara Municipal de Serpa a Unesco irá pronunciar-se, na quarta-feira, sobre a candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade.
De acordo com a autarquia, “diversas entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Serpa, a Casa do Cante e o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, irão estar presentes na sede da organização, em Paris, para o anúncio da decisão final do Comité Internacional”.
Paralelamente, em Serpa, à mesma hora, o tom será de festa, avisa a autarquia. Elementos dos corais do concelho e população em geral juntam-se, em confraternização, na Casa do Cante para ficarem a par do anúncio.
“Entre um petisco e um copo de vinho, oferta dos nossos produtores locais que assim se associam a esta festa, vai ouvir-se o cante. Naturalmente. Porque o Cante Alentejano já é e sempre será (nosso) património”, defende a autarquia.
Recorde-se que no final de outubro a Comissão Internacional de Especialistas da Unesco emitiu parecer favorável à candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade, considerando-a de “exemplar”, sendo que a decisão final, por norma, vai de encontro a estes pareceres, pelo que se espera que a ocasião seja de festa.
Sem comentários:
Enviar um comentário