Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

João Rocha deixa presidência da Câmara Municipal De Serpa



“É chegada a hora de vos informar que vou propor a suspensão do meu mandato na Câmara Municipal, é tempo de fechar um ciclo”, foi assim que João Rocha se dirigiu ontem em Serpa aos mais de 500 participantes num almoço convívio da CDU realizado naquela cidade.
João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Serpa, e um dos mais antigos autarcas do país em funções, anunciou ontem o seu afastamento da presidência da autarquia de Serpa. O autarca, que desde dezembro de 1979 presidia ao município de Serpa, falava perante mais de 500 participantes num almoço concelhio da CDU. João Rocha, que alegou motivos particulares para esta suspensão do mandato, recordou na sua intervenção o trabalho desenvolvido pelas várias equipas que coordenou, agradecendo de maneira particular aos trabalhadores da autarquia, que segundo este, sempre estiveram com ele. Rocha, que “entende que é tempo de fechar um ciclo” afirmou que “sai com o sentimento de dever cumprido” e que “fez sempre o melhor que podia”, e que “sai tranquilo na certeza que á frente dos destinos do município de Serpa vai continuar uma equipa que vai garantir a continuação das políticas traçadas.
João Dias Coelho, membro da Comissão Política do PCP e responsável deste partido pelo Alentejo, participou neste almoço, realçando na sua intervenção o papel determinante que João Rocha desempenhou, ao longo de mais de 30 anos, no projeto político da CDU para o concelho de Serpa e na construção do Poder Local Democrático na região. O dirigente comunista reiterou que 30 anos é muito tempo na vida de homem e que João Rocha dedicou uma parte substancial da sua vida à terra que o acolheu e que este quis fazer sua.
Sobre os combates colectivos futuros que aguardam os comunistas, João Dias Coelho diz que o PCP conta com João Rocha, e que está pronto e disponível para todos os combates sejam eles sociais, culturais, políticos ou eleitorais.
João Rocha é o próximo convidado de “Preto no Branco”, programa de grande entrevista da Voz da Planície, que vai para o ar à quinta-feira pouco depois das 18 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário