Pesquisar neste blogue

sábado, 8 de setembro de 2012

Serpa: Na final do prémio internacional “LivCom” para comunidades habitáveis…



Serpa é finalista em prémio internacional, o “LivCom” para comunidades habitáveis e está nesta competição de prestígio com mais 11 cidades da Irlanda, Japão, China, Austrália, Moldávia e Canadá. "Uma distinção que dá visibilidade e que reconhece o excelente trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver nas áreas de melhoramento das paisagens naturais e urbanísticas, nas artes, na cultura e património, nas melhores práticas ambientais, na participação e empoderamento da comunidade, nos estilos de vida saudáveis e no planeamento estratégico", afirma a Câmara.


Serpa é finalista em prémio internacional de prestígio. A candidatura foi apresentada pelo Município aos prémiosLivCom, na classe Whole City, que significa a toda a cidade, e escolhida para finalista, entrando nesta competição final com mais 11 cidades da Irlanda, Japão, China, Austrália, Moldávia e Canadá.
Os critérios de avaliação englobam as áreas de melhoramento das paisagens naturais e urbanísticas, as artes, cultura e património, melhores práticas ambientais, a participação e empoderamento da comunidade, estilos de vida saudáveis e planeamento estratégico.
“Depois de ter sido sujeita àquela avaliação, Serpa foi seleccionada para finalista e esta distinção dá-lhe o reconhecimento internacional do excelente trabalho desenvolvido naquelas áreas, que de outra forma seria impossível de obter”, frisou Lídia Saragaço, técnica da autarquia serpense e responsável pela elaboração da candidatura.
Lídia Saragaço explicou, igualmente, que “mais importante do que ganhar esta competição, são as vantagens que o facto de ser finalista por si só, já confere, na partilha de experiências e na aprendizagem com exemplos do mundo inteiro”, baseando-se em testemunhos de cidades distinguidas em anos anteriores. Destacou ainda, que “este reconhecimento significa também um estímulo para manter as boas práticas e para o melhoramento das mesmas no Município”.
Serpa é a única cidade do País a competir na sua categoria, a A até 20.000 habitantes, e vai estar na final, que se vai realizar em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, de 22 a 26 do próximo mês de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário