Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Empresario de Serpa Vitima de Carjacking “Saíram dos arbustos e levaram-me o carro”


“Saíram dos arbustos e levaram-me o carro”

"Tinha saído para ir comprar umas cervejas e, de volta a casa, quando estava a entrar no prédio, saíram os três de trás dos arbustos e atacaram-me", conta ao CM Luís Madeira, 58 anos, agredido anteontem à noite num roubo por carjacking em Telheiras, Lisboa. "Levaram-me o carro [BMW] e cheguei a temer pela minha vida".

O crime ocorreu na rua Professor Mark Athias, pouco passava das 21h00. E a vítima recorda três assaltantes "encorpados". O facto de, àquela hora, não estar ninguém naquela rua facilitou o ataque. "Eles perceberam que eu era um alvo fácil. Era só um contra três e, além do mais, a rua é muito mal iluminada", lamenta o empresário.
Quando se preparava para subir as escadas de acesso à porta do prédio onde vive, Luís Madeira foi agredido e manietado pelos três homens, que tinham a cara coberta por capuzes e estavam vestidos de negro. "Um agarrou-me por trás e, quando me obrigou a baixar-me, pôs-me os joelhos nas costas para que não me conseguisse mexer".
Enquanto gritavam pelas chaves do carro, apertaram o pescoço à vítima para que não se ouvissem os seus gritos na rua e dentro do prédio. "O meu maior medo era que eles perdessem a cabeça, caso a chave do carro não aparecesse", confessa Luís Madeira.
Um vizinho que se preparava para sair do prédio para ir despejar o lixo assistiu à parte final do assalto, mas "infelizmente já não pôde fazer nada para ajudar". "Os três homens já tinham fugido no meu carro". Assim que os ladrões desapareceram com o BMW 535, Luís Madeira ligou para o 112 a pedir auxílio.
Os agentes da PSP que se deslocaram ao local ainda tentaram perseguir os ladrões, tendo procurado o automóvel da vítima inclusive em bairros problemáticos, mas sem êxito. O caso está agora entregue à PJ.

Fonte: Correio Da Manha

Sem comentários:

Enviar um comentário