Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Autarquia acusa Estradas de Portugal de prepotência

As obras na Ponte sobre a Ribeira de Limas, na EN 265, leva a autarquia de Serpa a acusar as Estradas de Portugal de prepotência.
A autarquia de Serpa vem, em nota de imprensa, acusar as Estradas de Portugal de prepotência porque considera que não tem acautelado as necessidades e interesses do município e dos seus habitantes.
Em causa estão as obras de reabilitação em curso e dos consequentes cortes de trânsito na EN 265. Segundo a autarquia há cerca de 2 anos que o trânsito nesta zona da serra de Serpa é desviado para a rede de estradas municipais, originando desgastes suplementares a nível de piso, sobretudo devido à circulação intensiva de veículos pesados, assim como, um grande transtorno para os utilizadores.
Ainda de acordo com o município neste momento o problema que se coloca é o inicio das obras na Ponte sobre a Ribeira de Limas porque as Estradas de Portugal propõem como alternativa uma estrada em que os automobilistas têm que fazer mais 14 km uma situação complicada sobretudo para quem vive em Vale do Poço, Vale dos Mortos e Santa Iria.
Carlos Alves, vereador da autarquia de Serpa, afirmou que a alternativa apresentada pelas Estradas de Portugal não faz sentido porque há um caminho paralelo à Ponte que é possível percorrer só que é preciso fazer um acesso.
Ainda segundo Carlos Alves em causa está um acesso de 300 a 400 metros fácil de executar bastava apenas que existisse vontade por parte das Estradas de Portugal o que até agora não aconteceu.
Entretanto a população afectada manifestou-se, ontem, para demonstrar o seu descontentamento perante a alternativa apresentada pelas Estradas de Portugal.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário