Pesquisar neste blogue
quarta-feira, 30 de maio de 2012
DIA DA CRIANÇA - No Concelho
31 de maio a 4 de junho
Org: Câmara Municipal de Serpa em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, Agrupamentos de Escolas do concelho e BAAL 17
Dia 31 de maio . 16h30
Parque Desportivo de Vila Nova de São Bento
Agrupamento de Escolas de Vila Nova de São Bento (Vila Nova de São Bento, Vila Verde de Ficalho, A-do- Pinto)
Dia 1 . todo o dia
Espaço Internet de Serpa
Os mais pequenos podem ouvir histórias relatadas e visionar filmes em formato dvd (Balbúrdia na Quinta e Pular a Cerca) a fim de simular sessões de cinema. Os filmes que poderão ser requisitados são. As crianças com idades compreendidas entre os 4 e 5 anos podem no jogo lúdico (através de um cd interativo da Educa) aprender as vogais.
Org: Câmara Municipal de Serpa
Dia 1
9h30 . Jardim Municipal e Jardim da Biblioteca Abade Correia da Serra
Agrupamento de Serpa (Serpa e Vales Mortos)
18h30 . Parque desportivo de Pias .
Alunos do agrupamento de escolas de Pias (Pias, Brinches e Vale de Vargo)
BAALnik – Teatro com piquenique
Dia 4 . 10h30 - 14h00
Jardim da Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra
Iniciativa inserida nas comemorações do Dia da Criança
Org: BAAL 17
Partilhar e festejar as descobertas e conquistas individuais e de cada grupo com os colegas, com os outros alunos, e com a comunidade em geral, é o objetivo desta atividade que junta os alunos que fizeram parte do programa Drama na Educação da Baal17 neste ano letivo -
Escolas rurais do 1.º Ciclo de Brinches, Vale de Vargo e Vales Mortos e o grupo Experiência Teatral, do 3.º ciclo da Abade Correia da Serra, de Serpa.
Durante a manhã de 4 de junho, pretende-se que, num ambiente informal, o jardim da Biblioteca seja palco para a partilha de pequenas dramatizações, assim como para a mostra de vídeos e outros trabalhos e recolhas resultado das sessões de cada escola.
A interação entre os alunos, professores e comunidade é essencial e está prevista através da realização de jogos e outras surpresas que culminam num piquenique partilhado.
Cada um leva o que tem. Todos ficaremos com mais. É que acontece, acreditamos, quando nos juntamos e partilhamos, e através do Teatro, damos a possibilidade de sonhar, de transcender, superar limites e desbravar novos caminhos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário