Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Serpa: Prisão preventiva para suspeito do assalto ao balcão do Crédito Agrícola em V.V.Ficalho


O Tribunal de Serpa decretou prisão preventiva para o homem, de 55 anos, suspeito de ter assaltado o balcão do grupo Crédito Agrícola em Vila Verde de Ficalho (Serpa), disse à Agência Lusa fonte da GNR.

O suspeito está indiciado pelo crime de roubo com recurso a arma de fogo e vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja, adiantou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, tenente-coronel José Candeias.

Segundo o oficial, o homem, de nacionalidade espanhola, é "o principal suspeito" do assalto ao balcão do Crédito Agrícola em Vila Verde de Ficalho, que ocorreu no passado dia 01.

O homem é "bastante cadastrado" e já tinha sido condenado a pena de prisão por vários crimes de assalto à mão armada e por um crime de homicídio cometidos em Espanha, onde, após ter cumprido quase 30 anos de prisão, estava "em liberdade condicional", contou.

O suspeito foi detido terça-feira, após a PJ e a GNR, numa operação conjunta, terem intercetado às 12:30, na Estrada Nacional 260, perto da aldeia de Baleizão, no concelho de Beja, a viatura onde seguia.

Segundo a PJ e a GNR, no passado dia 01, às 10:00, um homem, de cara destapada, entrou no balcão do Crédito Agrícola em Vila Verde de Ficalho e, com recurso uma caçadeira de canos serrados, intimidou os funcionários, obrigando-os a entregar-lhe o dinheiro que estava nas caixas, num total de cerca de 13 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário