Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Serpa: Loja do Cidadão é inaugurada hoje


Apesar de já estar em funcionamento desde dia 3 de Fevereiro, a Loja do Cidadão de Serpa, é hoje formalmente inaugurada com a presença do Secretário de Estado Feliciano Barreiras Duarte
A primeira Loja do Cidadão no distrito de Beja, conta com o Balcão Multiserviços, onde pode nomeadamente renovar a carta de condução, requerer o cartão europeu de seguro de doença, alterar a sua morada, efectuar o pedido de abono de família para crianças e jovens ou obter informações sobre a carreira contributiva, entre outros.
Entre as instituições representadas destacam-se o Instituto da Segurança Social, a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e Notariado e a Autoridade Tributária e Aduaneira.

Este passa também a ser o novo espaço de atendimento da Segurança Social em Serpa, podendo aí tratar de todas as áreas abrangidas por este serviço.
Tomé Pires, vereador da Câmara Municipal de Serpa, congratula-se com a abertura deste espaço, afirmando que "numa época em que a prática é o encerramento de serviços públicos, esta abertura é muito bem-vinda".
Sobre a participação da autarquia neste projecto, Tomé Pires diz que para além da disponibilização do espaço colabora com outros apoios.
A Loja do Cidadão de Serpa, aberta ao público todos os dias úteis das 9 horas às 16 horas e fica situada na Rua José Maria da Graça Afreixo, junto à Escola Secundária de Serpa
No mesmo edifício da Loja do Cidadão também estão presentes os balcões de atendimento do Instituto dos Registos e Notariado e da Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças).

Sem comentários:

Enviar um comentário