Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Serpa: Delegação recebida por grupos parlamentares

Os grupos parlamentares do PCP, BE e "Os Verdes" receberam, na sexta-feira, uma delegação de Serpa que foi à Assembleia da República por causa das questões da "saúde" no concelho.
Uma delegação de Serpa constituída pelos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal e pelos presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho foi recebida, na sexta-feira, na Assembleia da República, pelos grupos parlamentares do PCP, Bloco de Esquerda e Partido Ecologista Os Verdes.
Esta deslocação teve por base as questões da saúde nomeadamente as alterações que a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo tem implementado no Hospital de S.Paulo teme-se que possa existir o objectivo de encerramento daquela unidade.
Carlos Alves, vereador da autarquia serpense, afirmou que os deputados que receberam a delegação foram muito receptivos às preocupações demonstradas.
Ainda segundo Carlos Alves os deputados foram unânimes ao reconhecer que há vários casos no País como aquele que está a acontecer em Serpa.
Recorde-se que em Setembro cerca de mil pessoas (na foto) participaram numa manifestação e aprovaram uma resolução em defesa dos serviços de saúde no concelho de Serpa e que, neste momento, encontra-se a decorrer uma petição pública, a circular em papel e online pela manutenção e reposição dos Serviços do Hospital de S. Paulo. O objectivo é recolher 4 mil assinaturas para que o documento possa ser discutido em plenário na Assembleia da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário