De 15 a 30 de Julho, Serpa vai receber a 12ª edição das “Noites na Nora”. Espectáculos de teatro, conversas com autores, música, dança e apresentações de trabalhos de criação artística em residência são algumas das propostas do festival que traz este ano a Serpa, Carlos Mendes.
Começa a 15 de Julho, a 12ª edição das Noites na Nora, em Serpa, para se prolongar até ao dia 30, numa organização da companhia de teatro BAAL 17. No Aqueduto da cidade de Serpa, nas traseiras da velha Nora que dá nome ao próprio festival, as terças são dedicadas ao cinema, quartas e quintas-feiras são os dias de teatro e das apresentações das residências de criação artística e as sextas e sábados são noites de música.
“A aposta em 2011 é promover o festival no País sem dar destaque aos cabeças de cartaz, mas sim às particulares do Noites na Nora, ou seja, ao espírito de convívio familiar que o mesmo proporciona ao público, anualmente”, afirma Marco Ferreira, da organização.
“Para a 12ª edição das Noites na Nora, a BAAL 17 contou com menos 30 por cento do orçamento, em termos gerais, mas mesmo assim, conseguiu, com muita criatividade, manter a qualidade de sempre”, disse também Marco Ferreira.
O Noites na Nora realiza-se, em Serpa, de 15 a 30 de Julho, acolhe este ano, o Teatromosca e o espectáculo “Europa”, o segundo da trilogia desenvolvida pela companhia residente em Sintra, a partir da obra literária de John Berger, e aposta em nomes como o de Carlos Mendes e de “B Fachada”.
Sem comentários:
Enviar um comentário