Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tomé Pires: “Em Serpa não se investe apenas na cultura”…



Tomé Pires, presidente da autarquia serpense, afirmou em entrevista, ao “Preto no Branco”, da Voz da Planície, que “em Serpa não se investe apenas na cultura”, mas garantindo também que é intenção do Município continuar a “maximizar ao máximo os recursos endógenos”.
Tomé Pires frisou, igualmente, que a Câmara tem apostado na dinamização da zona industrial de Serpa e em mais duas áreas de actividades económicas, apoiando os pequenos e médios empresários à fixação no concelho. Acrescentou que estes empreendedores são geradores de emprego e que o Município ajudando, contribui para o combate do flagelo do desemprego, que afecta todos os concelhos do País.
Revelou ainda, que estão a ser finalizadas três obras onde a autarquia investiu cerca de 1 milhão de euros, nomeadamente uma creche em Vila Nova de S. Bento e outra em Serpa, assim como uma unidade de cuidados continuados, na sede de concelho.
Tomé Pires, que está a substituir João Rocha, desde o passado dia 1, à frente dos destinos da Câmara de Serpa, disse também estar disponível para liderar o projecto da CDU até ao final deste mandato e que a seu tempo, o partido que integra decidirá, dentro do colectivo, quem deverá avançar em 2013.
O presidente da Câmara de Serpa reafirmou que neste concelho a aposta vai continuar a ser no seu desenvolvimento, sustentável e tendo como prioridade as pessoas. Até ao final deste mandato, Tomé Pires avançou que a dinamização da Casa do Cante e do Musibéria vai ser uma prioridade:
“A braços” com mudanças no concelho de Serpa, decorrentes da proposta de reorganização administrativa do território, Tomé Pires fez questão de lembrar que Serpa esteve sempre contra esta lei, desde o início, e que o Governo, com estas intenções, a lei dos compromissos e a de diminuição dos cargos dirigentes está a limitar de forma “avassaladora” a autonomia do Poder Local Democrático.

Sem comentários:

Enviar um comentário