Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Volta a Portugal em Moto Elétrica Faz passagem por Serpa



No dia 18 de Agosto passou por Serpa a Volta a Portugal em Moto Elétrica. Uma entusiasta das motas elétricas, Mónica Salgado, está a percorrer três mil quilómetros pelo país, em três semanas, numa Predator 5000 watts 60 amp, com autonomia de 90 quilómetros, a circular a cerca de 60 km/h. Acompanha-a Cristina Marques, também em moto eléctrica.

Quanto à ideia de percorrer o país, Mónica explica a origem: “Comprei a moto elétrica no ano passado, e fiz uma viagem ao Algarve por brincadeira. Gostei do conceito de ser uma moto elétrica, não fazer barulho, ir devagar, ir parando e conversando. E é um meio não poluente e económico. (…) O projecto nasceu de forma espontânea. Estive um ano ansiosamente à espera de ter férias, para fazer ´a Volta`”. Quando conheceu a Cristina Marques, encontrou a companhia que lhe faltava para esta aventura.

“Uns dias antes de partirmos pedimos ajuda aos amigos, no sentido de arranjarmos dormidas em casa deles, ao longo da viagem, e foram eles que puseram a iniciativa no facebook, no Fórum Novas Energias, e foi a partir daí que resolvemos pedir apoio. Se as pessoas achavam a ideia tão interessante, porque não solicitar patrocínio para as dormidas e refeições?” E assim foi: Câmaras e hotéis “aderiram com a melhor das vontades”, nas palavras da própria, que fez questão de deixar um agradecimento à Câmara de Serpa pelo apoio e pela hospitalidade, e de referir que Serpa é muito bonita e que ‘come-se muito bem’.”

A carga foi efectuada nos Bombeiros Voluntarios De Serpa.

Sem comentários:

Enviar um comentário