Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Implementação de redes de Electrões e Oleões

Resialentejo: Implementação de redes de Electrões e Oleões
A Resialentejo está a implementar uma rede “Ponto Electrão” e distribui meia centena de oleões. Os projectos são implementadas em oito municípios do Distrito de Beja.
A Resialentejo-Empresa Intermunicipal de Gestão de Resíduos que abrange oito municípios do Distrito de Beja, recolheu no 2º trimestre deste ano mais de 3000 litros de óleos alimentares usados, depositados nos Oleões colocados nesses Municípios. Durante o 2º trimestre deste ano procedeu à colocação de mais uma dezena de recipientes nos concelhos de Serpa e Beja.
António Afonso, secretário-geral da Resialentejo, revela que a aquisição e colocação dos oleões se traduz num investimento de 30.000 euros, num projecto com um saldo muito positivo”.
Dentro em breve, em parceria com os municípios associados da AMALGA, e com a AMB3E, a Resialentejo vai iniciar a instalação de uma rede de Ponto Electrão “para a recepção de equipamentos eléctricos e electrónicos de pequena dimensão”.
O Projecto OILNET, teve inicio no final do ano passado, tendo, na ocasião, sido distribuídos cerca de 4 dezenas de Oleões pelos oito municípios associados. Quanto ao Ponto Electrão, numa fase inicial vão ser instalados 31 pontos, distribuídos 4 no concelho de Barrancos, 5 em Beja, 13 em Ourique e 9 em Serpa. Este projecto resulta de uma parceria entre os municípios aderentes e a Resialentejo, prevendo-se a adesão futura de mais Municípios a esta iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário