Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Musibéria: Realiza segundo módulo de formação, em Setembro

Depois do módulo inaugural: “A voz e a guitarra no fado e no flamenco”, o Musibéria, em Serpa, realiza, no próximo mês de Setembro, o segundo, dedicado ao tema “Alguns cordofones”.
Depois do sucesso do módulo inaugural: “A voz e a guitarra no fado e no flamenco”, o Musibéria, em Serpa, já tem previsto para o próximo mês de Setembro, mais um, este dedicado ao tema: “Alguns cordofones”:
Trata-se de um módulo que propõe para os dias 17 e 18 do próximo mês uma viagem pelos sons da memória, que inclui uma masterclasse de guitarra portuguesa com Pedro Caldeira Cabral e a história, iconografia, organologia, técnicas e repertório solístico do instrumento, desde o século XVI até à actualidade. Para o dia 17 está agendado um concerto de Pedro Caldeira Cabral, no auditório do Musibéria, com o nome: “Labirinto da Guitarra”.
O módulo prossegue nos dias 24 e 25, com um workshop de “Construção e Funcionamento da Viola Campaniça, Técnica e Estilos” e uma masterclass, com Pedro Mestre, que fará também um concerto, no auditório do Centro.
Este segundo módulo de formação é leccionado em parceria e acreditação da Universidade Nova de Lisboa. As inscrições já estão abertas e devem ser efectuadas em http://www.musiberia.com.pt/ .
Recordamos que o Musibéria - Centro Internacional de Danças e Músicas do Mundo Ibérico, que começou a funcionar no passado dia 18 de Junho - é um projecto da Câmara Municipal de Serpa, com direcção de Laurent Filipe e co-financiamento do Inalentejo/QREN/União Europeia. Lembramos também que este Centro tem como objectivo principal difundir internacionalmente, através de actividades culturais e educacionais, a música e a dança de ascendência Luso-Espanhola (ALE) existente em todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário