Estudantes de Moura e Serpa vão hoje protestar contra o desinvestimento no sector, falta de pessoal auxiliar, fim do desporto escolar e a efectiva aplicação da educação sexual.
Os estudantes de escolas secundárias de Serpa e Moura decidiram agendar para hoje, um dia de protesto, contra o desinvestimento no sector, a falta de pessoal auxiliar e a efectiva aplicação da educação sexual.
Esta é uma iniciativa dinamizada pelas Associações de Estudantes de muitas escolas do país apresentada como "um grande dia de luta nacional", que ganhou particular importância nas escolas de Serpa e Moura.
"A redução do financiamento das escolas, agravado este ano, tem tido várias implicações na vida dos estabelecimentos de ensino, com a redução do número de funcionários nos bares e nas cantinas, por exemplo".
Outras bandeiras da luta dos alunos vão ser o fim do desporto escolar, o estatuto do aluno, que afirmam continuar a ser um "problema", e a educação sexual, que dizem não estar ainda em prática em quase nenhuma escola.
Sem comentários:
Enviar um comentário