Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

19 anos de cadeia por matar ex-cabo da GNR a tiro em Serpa

ÚLTIMA HORA:
Homicida de ex-cabo da GNR apanha 19 anos de prisão
Acórdão lido hoje no Tribunal de Beja

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=4208236


Um homem, de 35 anos, foi condenado a 19 anos de cadeia por matar a tiro um cabo da GNR reformado, de 55 anos, em dezembro do ano passado, em Serpa.

A sentença foi lida, esta quarta-feira à tarde, no Tribunal Judicial de Beja. O arguido, que está em prisão preventiva, era acusado de um crime de homicídio qualificado, um crime de violência doméstica agravado e dois crimes de detenção de arma proibida.
Foi condenado pelos quatro crimes, embora o de homicídio tenha sido desagravado para homicídio simples. Em cúmulo jurídico foi condenado a 19 anos.
O crime ocorreu junto a um café da cidade de Serpa, cerca das 22.30 de 23 de dezembro de 2013, quando o arguido, alegadamente por razões passionais, se envolveu numa troca de tiros com a vítima, que foi atingida na coxa esquerda e na cabeça, provocando-lhe a morte.
Após o crime, o arguido fugiu com duas armas, a sua carabina e uma pistola, supostamente da vítima, mas acabou por ser detido pela GNR, no dia seguinte, depois de algumas horas barricado numa casa na aldeia de Pias, no concelho de Serpa.
Segundo a GNR, foi o proprietário da casa, alegado amigo do arguido, que "serviu de intermediário" nas negociações com as autoridades.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=4208236

Sem comentários:

Enviar um comentário