Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mário Simões: “Agricultura ganha importância estratégica na margem esquerda do Guadiana"…

 
 
Na visita que o deputado do PSD, eleito por Beja, Mário Simões, fez a Serpa, no âmbito do Roteiro Social: “14 semanas, 14 concelhos”, o parlamentar teve a oportunidade de constatar a importância que a agricultura ganhou na margem esquerda do Guadiana, sendo hoje, o sector que gera mais empregabilidade.
 
Mário Simões frisou à Voz da Planície que a agricultura está a assumir um papel estratégico no concelho de Serpa, explicando que constatou isso mesmo, na aposta na modernização, na imagem e nas exportações, comum nas sociedades agrícolas, como por exemplo a de Pias, a Cooperativa de Beja e Brinches ou mesmo nas pequenas unidades de transformação ligadas aos queijos e aos enchidos.
No campo social, o deputado do PSD teve oportunidade de visitar o Centro de Dia de Ficalho, tendo constatado a importância da resposta social que é dada para 45 utentes, contando com a colaboração de 22 funcionários.
Para a direcção do Centro, a maior preocupação é a necessidade de novas instalações, tendo já garantido para uma 1.ª fase de obra, apoio do PRODER para o Centro de Dia, reivindicando os responsáveis pela IPSS um apoio para o Lar. Sobre estas matérias Mário Simões avançou à nossa estação que vai ajudar a Direcção do Centro de Dia de Ficalho a concretizar estes objectivos.
Em Vila Verde de Ficalho, Mário Simões teve ainda a oportunidade de visitar um centro médico, num investimento totalmente privado e que pretende criar quatro postos de trabalho com respostas em várias especialidades, como por exemplo medicina dentária e psicologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário