Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PCP de Serpa contra encerramento do Hospital de S. Paulo



A Comissão Concelhia de Serpa do PCP está contra o encerramento do Hospital de Serpa. Segundo os comunistas “mais uma vez as autoridades responsáveis pelo sector da saúde, a nível nacional e regional, decidiram implementar uma medida lesiva dos interesses das populações do concelho de Serpa”. O PCP de Serpa “manifesta-se contra (…) a não implementação do Serviço de Urgência Básica e vai continuar a lutar (…) para que o serviço seja uma realidade no Hospital de Serpa”.
De acordo com o Partido Comunista os governos do PS e do PSD/CDS-PP têm tido “políticas de saúde caracterizadas por sucessivos cortes, reduções, fechos e extinções”. Naquele concelho “as valências e os serviços do Hospital de Serpa foram sendo gradualmente esvaziados, tornando cada vez mais difícil e caro o acesso dos cidadãos à saúde”, refere a concelhia.
Os comunistas dizem que os governantes vão agora “dar a machadada final, encerrando o Hospital de S. Paulo em Serpa”. Segundo o PCP “é preciso lutar contra o fecho” daquela unidade hospitalar.
A concelhia de Serpa apela a que todos os munícipes se manifestem na Praça da República em Serpa, na sexta-feira, pelas 18 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário