Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pablo Alborán encerra IX Encontro de Culturas em Serpa ( ENTRADA LIVRE)




Com Pablo Alborán, o músico que mais discos vendeu em Espanha no ano passado, fica completo o cartaz do IX Encontro de Culturas, a decorrer em Serpa entre os próximos dias 2 e 17 de junho, tal como foi divulgado pela organização, a cargo da câmara municipal local, na última terça-feira, 8. O cantor que abriu portas à fadista Carminho no mercado vizinho, através de um muito aclamado dueto luso-espanhol, vem assim juntar-se a um elenco de luxo, confirmadas que estão as presenças da espanhola Luz Casal (dia 16), do brasileiro Zeca Baleiro (dia 9), do fadista Camané (dia 15), dos norte-americanos Magic Slim and The Teardrops (dia 13), dos russos Otava Yo (dia 14), e dos bejenses Virgem Suta (dia 12).

O desfile multicultural na praça da República, sempre pelas 21 e 30 horas e com entrada livre, tem início logo no dia 7, com mais um espetáculo da enRede – Rede Internacional de Municípios pela Cultura, juntando em palco músicos nacionais, de Espanha, Cabo Verde, Brasil e Argentina. Segue-se, a 8, uma muito aguardada homenagem à diva da música de Cabo Verde recentemente falecida, Cesária Évora, protagonizada por nomes como Tito Paris, Nancy Vieira, Maria Alice e Teófilo Chantre. E a 10, Dia de Portugal, um serão dedicado ao cante alentejano. A Pablo Alborán caberá encerrar o evento, na noite de 17.

Realizado anualmente no início de junho, o Encontro de Culturas/Mercado Cultural, no qual participam municípios portugueses e de vários pontos do mundo, arranca este ano com a exposição de fotografia “Danças e Músicas do Mundo”, a inaugurar a 2 de junho no Musibéria – Centro Internacional de Danças e Músicas do Mundo Ibérico. O lema mantém-se o mesmo nesta nona edição, como reitera a Câmara Municipal de Serpa: “promover acultura enquanto fator de desenvolvimento e de união entre os povos” e aprofundar a discussão sobre “o que é a cultura e as indústrias culturais e o que são as identidades locais e as diversidades culturais”.

Sem comentários:

Enviar um comentário