Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Autarquia pioneira na comunicação integrada com os munícipes

A Câmara Municipal de Serpa torna-se a partir de hoje pioneira no processo de modernização administrativa na ligação directa com os munícipes.
A partir de hoje, a Câmara Municipal de Serpa torna-se pioneira no processo de modernização administrativa ao lançar uma solução de comunicação integrada entre munícipes e Município que reúne o Balcão Único de Atendimento, serviços online e Portal do Munícipe.
Este processo inicia-se desde já com a disponibilização do Balcão Único que faz parte de uma plataforma mais vasta (MyNet) e inclui diversos canais de ligação com o utente, seja de forma presencial, telefónico ou internet, este último previsto para o final de Fevereiro, potenciando a qualidade e eficácia no atendimento.
Tomé Pires, vereador da Câmara Municipal de Serpa, refere que a partir de hoje “é possível a entrega digital de qualquer documentação, com um maior destaque para a total desmaterialização dos processos de obra e o seu tratamento e encaminhamento de forma electrónica, e-PAPER”.
O edil revela que a autarquia “tem promovido a divulgação” destas ferramentas junto da população e inclusivamente “promoveu um encontro” com os técnicos ligados à elaboração de projectos, para apresentar o e-Paper.
No final de Fevereiro todos os serviços existentes no Balcão Único serão também disponibilizados num novo Portal do Munícipe, na internet. Este irá permitir aos cidadãos o acesso a todos os serviços disponibilizados, não sendo necessário deslocar-se à autarquia para submeter ou consultar qualquer pedido/requerimento.
 

1 comentário:

  1. Parabens ao Municipio de Serpa. De facto é de louvar o trabalho desenvolvido pelo sr. presidente da Câmara, sendo esta mais uma boa iniciativa.

    ResponderEliminar