Pesquisar neste blogue

terça-feira, 2 de julho de 2019

Município de Serpa reforça apoios aos Bombeiros









Município de Serpa reforça protocolo com Bombeiros
O Município de Serpa aprovou um novo protocolo com a Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Serpa, cujo teor foi definido na reunião de Câmara realizada no passado dia 26 de junho. Além do reforço nas verbas destinadas à associação, de apoio ao funcionamento, é agora também dado um apoio aos próprios operacionais.
No que diz respeito às verbas destinadas ao funcionamento, o reforço foi de 15 000 euros anuais, passando agora a 85 000 euros, nos quais está incluída a remuneração dos bombeiros que integram a Equipa de Intervenção Permanente, no valor previsível de 28 500 euros. O restante (56 500‬ euros) é destinado a investimento, nomeadamente para a aquisição de veículos e outros materiais. De destacar que esta verba equivale sensivelmente ao custo de uma ambulância.
De destacar que este ano, a Câmara Municipal atribui outros benefícios aos bombeiros, nomeadamente a redução de cinquenta por cento nas taxas urbanísticas e no Imposto Municipal sobre Imóveis, a redução das tarifas de abastecimento de água e resíduos, nos mesmos termos dos beneficiários de Tarifa Social e ainda a isenção do pagamento no acesso a recintos culturais e desportivos.
Este protocolo realiza-se no âmbito da política da autarquia de apoio às atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa e de interesse para o município, nas quais a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpa se insere, devido ao papel de relevo que desempenha junto da população.


Sem comentários:

Enviar um comentário