Pesquisar neste blogue

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Queijo Serpa Ação de prospeção no mercado britânico

Resultado de imagem para queijo de serpa


Queijo Serpa
Ação de prospeção no mercado britânico de 2 a 5 de setembro

O Queijo Serpa vai estar no mercado britânico em setembro, dando continuidade ao projeto Queijo Serpa - impulso à internacionalização, que tem por objetivo a internacionalização das PME produtoras de queijo Serpa DOP e queijo de ovelha do Alentejo, em Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Suíça, mercados com elevada tradição de consumo de queijo.
Depois da participação em março passado na International Food And Drink Event (IFE) em Londres, no Salón de Gourmets de Madrid em abril, de uma primeira prospeção no mercado francês em junho, com visita à feira "Mondial du Fromage et des produits laitiers" em Tours e das missões inversas, com a presença na Feira do Queijo do Alentejo 2017 de importadores vindos da Alemanha, o queijo Serpa regressa agora a Londres.

Esta ação pretende conhecer o setor dos lácteos do mercado inglês e do programa destacam-se, para além dos contactos com importadores, uma visita à Speciality and fine food fair e a várias superfícies comerciais e lojas gourmet, entre as quais a Harrods, a cadeia de supermercados Waitrose, as lojas especializadas ‘’International Cheese’’ e Neal’s Yard Dairy e os projetos portugueses de prestígio, como o restaurante Taberna do Mercado, do chef Nuno Mendes, Delicias UK, Sintra Delicatessens ltd ou A Portuguese Love Affair.

Ainda no âmbito deste projeto está a ser finalizado o diagnóstico e plano estratégico para a internacionalização num processo onde o envolvimento e a capacitação dos produtores locais têm sido permanentes. Em fase de finalização está também o website Queijo Serpa, em várias línguas e que inclui uma página dedicada a cada produtor com descrição e contactos e a apresentação das características do queijo, com destaque para o Queijo Serpa DOP. Em simultâneo, será lançado o vídeo promocional Queijo Serpa e está a ser desenvolvido um plano de marketing e um plano de comunicação internacional. Todo o material produzido será disponibilizado às queijarias como uma forma de capacitar e facilitar o processo de comunicação e internacionalização do produto.

O projeto Queijo Serpa - Impulso à internacionalização que decorre até novembro de 2018, conta com o apoio do município de Serpa e é desenvolvido em copromoção entre a APROSerpa e a ADPM, sendo cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 através do FEDER.

Sem comentários:

Enviar um comentário