Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Informação aos Munícipes - Alteração pontual da qualidade da água



Alteração pontual da qualidade da água
Embora o município de Serpa não seja responsável pelo fornecimento de água em alta no concelho, mantêm-se atento a todas as ocorrências que possam interferir na qualidade de vida e na saúde pública dos seus munícipes. Assim, na sequência da alteração da qualidade da água verificada ontem, a autarquia contactou a Águas Públicas do Alentejo, empresa responsável pelo abastecimento de água, no sentido de obter um esclarecimento sobre a situação.

Segundo a entidade, a alteração da qualidade da água produzida na ETA do Enxoé, apresentando a mesma uma cor amarelada, originada por uma alteração da qualidade da água bruta, decorre da ressuspensão da matéria depositada no fundo da albufeira, fenómeno que ocorre devido às diferenças de temperatura existentes na massa de água, face às elevadas temperaturas que se tem verificado.

A cor amarelada da água foi originada pela existência de manganês numa concentração elevada, o que não é prejudicial à saúde pública. Após a deteção da origem do problema, foram implementadas medidas corretivas quer ao nível da captação, quer ao nível do tratamento, tendo a situação ficado normalizada por volta das 20h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário