Pesquisar neste blogue
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
Deputados do PS questionam sobre encerramento de finanças de Serpa
Paulo Pisco e Pita Ameixa querem saber se a Repartição de Finanças de Serpa vai mesmo encerrar e questionaram o governo nesse sentido.
Os deputados do PS, Paulo Pisco e Pita Ameixa, apresentaram um requerimento ao Governo, dirigido à ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, a questionar se está previsto o encerramento da Repartição de Finanças de Serpa e que critérios presidirão ao eventual encerramento.
Os deputados questionam a ministra sobre se a situação económica, a deficiente rede de transportes, o isolamento das populações, o envelhecimento populacional, a fraca penetração da Internet nos lares do concelho e os níveis de produtividade da Repartição de Finanças de Serpa serão critérios a levar em consideração num cenário de encerramento, além de pretenderem saber se o Governo está consciente da fragilidade para o concelho que a medida representa.
Paulo Pisco e Pita Ameixa querem também saber como encara o Governo as dificuldades acrescidas que o eventual encerramento das Finanças de Serpa vai trazer à população e qual o futuro dos actuais sete trabalhadores daquela repartição.
No documento é ainda recordado que a Repartição de Finanças de Serpa é, a seguir a Beja e Odemira, a que maior volume de atendimentos e cobranças regista, além de estar num edifício em que não é cobrada renda tem apenas como despesas os consumos de água e electricidade.
Paulo Pisco afirma que a perda de mais um serviço público seria um factor para enfraquecer ainda mais o concelho e a região.
http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?go=noticias&id=2204
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário