Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Serpa: Rastreio Cancro da Mama...

 
Serpa: Rastreio Cancro da Mama...
Vila Verde de Ficalho recebe, a partir de hoje, a unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro onde é possível fazer o rastreio do cancro da mama. A unidade vai percorrer o concelho de Serpa.
A Liga Portuguesa contra o Cancro vai estar no concelho de Serpa, a partir de hoje e até ao dia 24 de Maio, com uma unidade móvel para efectuar o rastreio do cancro da Mama.
Esta acção, que se dirige a mulheres com idades entre os 45 e os 69 anos, reveste-se de grande importância porque através do diagnóstico atempado é possível encontrar formas adequadas de tratamento, assim como, melhorar a qualidade de vida das pacientes. A detecção precoce da doença permite encontrar meios menos agressivos para a debelar, trazendo claros benefícios para pacientes e familiares.
Neste programa técnicas credenciadas em radiologia fazem o rastreio às mulheres, posteriormente os exames são avaliados por uma equipa de médicos radiologistas que elaboram os respectivos relatórios
A unidade móvel vai estar estacionada, a partir de hoje e até à próxima 6ªfeira, perto da Junta de Freguesia de Vila Verde de Ficalho, segue-se Vila Nova de S.Bento e A-do-Pinto, entre 23 de Abril e 7 de Maio, Pias, de 8 a 17 de Maio e finalmente na sede de concelho, Serpa, entre 20 e 24 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário