Pesquisar neste blogue

terça-feira, 24 de abril de 2012

Ponte estreita populações transfronteiriças



No dia 21 de abril foi oficializada a ligação transfronteiriça Serpa/Paymogo com a inauguração da Ponte Internacional sobre a ribeira do Chança. 

A cerimónia contou com a presença de João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Serpa, José Macias, Alcalde de Paymogo e Deputado na Diputación Provincial de Huelva, Josefina Cruz Villalón, da Concejeria de Obras Públicas da Junta de Andaluzia, vários eleitos, portugueses e espanhóis, e moradores da zona. 

Depois de feita a travessia, os presentes reuniram-se no Posto de S. Marcos, onde se discursou sobre a importância da infraestrutura para aproximar Portugal e Espanha, encurtando em tempo e distância e trazendo benefícios culturais e económicos a ambos os países. 

A obra foi iniciada em 2005 com o alargamento e repavimentação do caminho municipal que liga a Cruz da Cigana a S. Marcos e deste à ribeira do Chança, numa extensão de mais de 10 km, que teve um custo de cerca de 5,4 milhões de euros. A ponte têm uma extensão de 170 metros e representou um investimento de 2,3 milhões de euros. 

Estas obras tiveram um custo de quase 5,7 milhões de euros, financiado em 75% por fundos comunitários através do programa Interreg IIIA, do projeto HUBAAL.

* Da autoria do poeta espanhol António Machado, citado no discurso de José Macias

Sem comentários:

Enviar um comentário