Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Suspeito de atear fogo florestal em Serpa foi detido pela PJ





A Polícia Judiciária anunciou hoje, através da Diretoria do Sul, a detenção de um homem suspeito de ter intencionalmente provocado um incêndio florestal em Serpa.
A detenção teve lugar por existirem “fortes indícios” de que, no dia 28 de julho, ao final da tarde, na berma da EN 258, ao quilómetro 41,700, junto à barragem de Pedrogão, o homem ter ateado, por ignição direta, um incêndio à vegetação existente, constituída por pasto rasteiro, seco e de fácil combustão.
As condições climatéricas, elevadas temperaturas, baixo teor de humidade e vento, aliado às matérias combustíveis ali existentes, eram suscetíveis de contribuir para propagar de forma intensa o incêndio, com fatais e graves consequências para bens pessoais e patrimoniais, “o que só não vem a suceder graças à pronta intervenção dos bombeiros”, ressalva a PJ.
O detido, de 54 anos de idade, trabalhador rural, natural de Serpa, tem antecedentes criminais pelos crimes de furto e incêndio florestal - com pena suspensa por recentemente ter sido condenado por aquele ilícito – e vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

https://regiao-sul.pt/2018/08/09/sociedade/suspeito-de-atear-fogo-florestal-em-serpa-foi-detido-pela-pj/444458