Pesquisar neste blogue

terça-feira, 1 de setembro de 2015

C.M.Serpa INF: Lixo no chão, não!












Lixo no chão, não! Nos últimos meses e apesar dos esforços feitos pelo município, reforçando a higiene e limpeza públicas, temos vindo a assistir a uma grande falta de atenção no que diz respeito à colocação dos resíduos nos contentores e ecopontos. Por todo o lado estão a ser colocados lixos de toda a espécie fora dos equipamentos apropriados, chegando mesmo a ser colocado lixo doméstico sem ser acondicionado em sacos devidamente fechados. Apelamos à população a maior compreensão para esta situação.


No Caso de ser necessária a recolha de monos, restos de limpeza de jardins ou outra situação semelhante, deve ser contactado o município de Serpa, fazendo o pedido por escrito ou ligando para o nº 284 540 480, para os serviços procederem à recolha dos materiais. Reforçamos que o não cumprimento das normas está sujeito a coima, sendo que o município de Serpa atuará no sentido de punir as infrações. Nos termos das alínea a), b), c), h), i) e j) do n.º 1 e n.º 3 do artigo 355.º do Código de Regulamentos e Posturas do Município de Serpa, e sem prejuízo da responsabilidade civil, criminal ou disciplinar, é punível como contraordenação a colocação de resíduos fora dos contentores apropriados. A prática destas contraordenações é punível com uma coima graduada de 25,00€ a 750,00€. Publicado no Diário da República, II.ª Série, n.º 107, em 2 de junho de 2010.

C.M.Serpa requalifica estradas municipais


 Serpa requalifica estradas municipais











A Câmara de Serpa tem em curso a requalificação de algumas estradas e caminhos municipais.
Está a ser intervencionado o troço entre a Ribeira de Limas e o moente de Cabeceiras de Vale Queimado, na Estrada Municipal 514, e o cruzamento até ao Pulo do Lobo. Os acessos vão continuar em terra batida mas a obra deverá melhorar as condições de circulação.
Os trabalhos vão proporcionar um acesso mais directo a localidade de Vale do Poço, assim como melhor circulação em situações de emergência como socorro de pessoas e combate a incêndios. Os transportes escolares também saem beneficiados, conforme diz Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa.
O autarca estima que as obras decorram ainda durante as próximas semanas, estando o acesso condicionado até à sua conclusão