Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Intermarche de Serpa entrega Equipamento de protecção individual aos Bombeiros de Serpa



O Intermarché de Serpa entregou esta tarde aos Bombeiros Voluntários de Serpa  equipamentos de protecção individual para combate a incêndios  florestais. 


A campanha “Vamos proteger os nossos Heróis”, promovida pela Liga dos Bombeiros Portugueses e pelo Grupo Mosqueteiros. 

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

GNR detém dois suspeitos de furto de azeitona no Concelho de Serpa




 A GNR deteve ontem, em flagrante delito, um homem e uma mulher, ambos de 47 anos, na localidade de Pias (Serpa), por suspeita de furto de azeitona, tendo apreendido 118 quilos daquele fruto.


As detenções foram efetuadas por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Moura da GNR
na sequência de uma investigação pela prática furtos de azeitona ocorridos no concelho de Serpa.
Além da apreensão dos 118 quilos de azeitona, a GNR apreendeu uma máquina para a apanha daquele produto e um veículo automóvel.
Os detidos foram constituídos arguidos, sujeitos a Termo de Identidade e Residência e notificados para comparecerem ao Tribunal Judicial de Serpa.


http://www.dianafm.com/index.php?option=com_content&view=article&id=32388:serpa-gnr-detem-dois-suspeitos-de-furto-de-azeitona&catid=19:alentejo&Itemid=44









terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Atropelamento em Serpa faz ferido grave



Um homem de 50 anos foi atropelado esta tarde em Serpa por um veículo pesado de mercadorias.
A ocorrência aconteceu dentro da cidade, na Rua do Rossio, numa zona sem passadeira.
O homem foi transportado para o Hospital de Serpa, com ferimentos graves.
O alerta foi dado pelas 18h13 desta terça-feira. No local estiveram os Bombeiros de Serpa, a VMER e a GNR.

Operação de combate ao tráfico de estupefacientes em Serpa



Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Beja, com o apoio do Destacamento de Intervenção e do Posto Territorial de Serpa, deram cumprimento ontem, dia 15 de dezembro, nas localidades de Serpa e de Vale de Vargo, a 26 mandados de busca a residências e veículos.
Esta operação decorreu no âmbito de uma investigação relacionada com o crime de tráfico de produtos estupefacientes, tendo sido apreendido o seguinte: 10 809 euros; três armas de fogo; um silenciador para arma de fogo; cinco armas brancas; 12 telemóveis; sete viaturas; cerca de 500 doses individuais de haxixe e liamba; 70 doses individuais de cocaína e 20 doses individuais ecstasy. Na sequência desta ação foram detidos cinco indivíduos com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, dos quais quatro pelo crime de tráfico de estupefacientes e um pelo crime de posse de armas ilegais. Para além das detenções efetuadas, foram ainda constituídos arguidos por tráfico de droga e sujeitos a termos de identidade e residência oito indivíduos. Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Serpa.

http://www.gnr.pt/default.asp?do=tnov0r6r_vz24r05n/016vpvn5/a16vpvn5_qr5p4vpn1&fonte=noticias&id=1825

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Pais realizam vigília na Escola Abade Correia da Serra em Serpa

Pais realizam vigília em Serpa
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Abade Correia da Serra, em Serpa, está a realizar uma vigília junto ao estabelecimento de ensino.  
Os pais queixam-se da falta de auxiliares de acção educativa. Segundo a Associação, o número de funcionários tem sido reduzido nos últimos anos o que tem provocado grandes transtornos.

http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=5747

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Agrupamento de Escolas N.º 2 de Serpa com campanha solidária

Agrupamento de Escolas N.º 2 de Serpa com campanha solidária

“Uma turma, um cabaz de Natal” é o mote para uma campanha de solidariedade que o Agrupamento de Escolas N.º 2 de Serpa está a promover. 
A campanha consiste na recolha de bens de primeira necessidade para organização de cabazes de Natal, a serem distribuídos a famílias carenciadas, sinalizadas pelas juntas de freguesia e paróquias, do concelho de Serpa.

A iniciativa pretende promover a solidariedade na comunidade escolar e propagá-la no meio envolvente, contribuir para a formação cívica dos alunos e incentivar a partilha com famílias em situação económica mais difícil de maneira a que estas possam passar um Natal mais feliz.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

GNR detém suspeitos de tráfico em Serpa



GNR detém quatro suspeitos de tráfico
Militares apreenderam mais de 760 doses de droga em Serpa e em Casal de Cambra.

A GNR deteve esta segunda-feira, em Serpa, quatro pessoas por suspeitas de tráfico de droga e apreendeu, naquela cidade e em Casal de Cambra, no concelho de Sintra, 769 doses de heroína, cocaína e haxixe e 53 sementes de canábis.

Os suspeitos, dois homens e duas mulheres, com idades entre os 35 e os 51 anos, dois portugueses e dois cabo-verdianos, foram detidos na madrugada desta segunda-feira, na sequência de investigações no âmbito do crime de tráfico de droga efetuadas por militares da Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial de Beja da GNR, explica a guarda, em comunicado.

Após as detenções, a GNR efetuou três buscas domiciliárias, duas em Serpa e uma em Casal de Cambra, através das quais foram apreendias 764 doses individuais de heroína, duas de cocaína e três de haxixe, 53 sementes de canábis, seis telemóveis e vários artigos relacionados com a venda e o consumo de droga e 185 euros em dinheiro.

Segundo a GNR, uma das mulheres detidas foi constituída arguida, submetida à medida de coação de termo de identidade e residência e vai aguardar o desenrolar do processo em liberdade. A outra mulher e os dois homens estão detidos e serão presentes na terça-feira no Tribunal Judicial de Serpa para serem submetidos a primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/gnr_detem_quatro_suspeitos_de_trafico.html