Pesquisar neste blogue

sábado, 31 de março de 2012

Ultima hora: Orlando Bule Campeão do Open No Rally De Portugal 2012



Orlando Bule levou a melhor na prova do Open que acompanhou este sábado o Vodafone/Rali de Portugal, cumprindo as classificativas de Almodôvar, Vascão e Loulé.
Foi uma prova bastante animada, pois teve três comandantes, precisamente um em cada especial de classificação do rali. Ricardo Teodósio foi o primeiro, ao ganhar logo cerca de 37 segundos à concorrência, mas a seguir o azar bateu-lhe à porta. O piloto algarvio, que conseguiu o triunfo o ano passado, este ano entrou bem na prova, mas na segunda especial não conseguiu evitar uma saída de estrada onde capotou. Ainda terminou a classificativa, mas o carro não ficou em condições para continuar.
Nesta altura Luis Mota saltou para o comando da prova, mas tinha atrás de si José Merceano a 17,2 segundos e ainda faltavam os 22,57 quilómetros da especial de Loulé. Só que nem um nem outro conseguiram vencer. Mota furou o pneu da frente do lado direito e teve que parar em plena classificativa para mudar a roda, que curiosamente tinha tirado antes de entrar neste troço por apresentar algum desgaste. Já Merceano, problemas com a caixa de velocidades ditaram o abandono. Com tudo isto, Orlando Bule viu abrirem-se as portas para o triunfo, ele que rodou sempre perto dos dois primeiros: “Estava muito duro e escorregadio, mas conseguimos imprimir um bom andamento e estou muito satisfeito com o triunfo”, disse no final da prova o piloto de Serpa.
Com estas alterações, Bruno Costa ascendeu ao lugar intermédio do pódio, depois de uma ligeira saída de estrada na zona espetáculo do primeiro troço. Até ao final as coisas já foram mais calmas, com o piloto a controlar quem vinha atrás de si, neste caso, Márcio Marreiros. Este também teve uma saída de estrada logo no início e problemas de embraiagem na segunda especial. Estes problemas agravaram-se a seguir e terminou mesmo sem embraiagem. Mário Almeida posicionou-se no quarto lugar, ele que já não competia há muito tempo, confidenciando no fim estava satisfeito apesar de ter caído a um campo. A fechar a lista dos cinco primeiros ficou António Nunes que adotou uma toada sem exageros, pois queria acima de tudo terminar.
31 de Mar de 2012

quinta-feira, 29 de março de 2012

João Manuel Rocha Da Silva Convidado para a despedida do 'Nico À Noite' sexta feira

O ator termina o programa com um toque alentejano

Último episódio do 'talk show' apresentado por Nicolau Breyner será exibido dia 30, às 22.56, na RTP1.E distingue-se por ir ao encontro das raízes alentejanas do anfitrião

As atrizes Margarida Marinho, Paula Lobo Antunes e Patrícia Tavares, que integram o elenco do filme A Teia de Gelo e João Manuel Rocha da Silva, presidente da Câmara de Serpa, são os convidados do último episódio do talk showNico À Noite.
Nascido em Serpa, Nicolau Breyner vai ainda receber em estúdio um grupo de cantares alentejanos.
O último Nico À Noite será exibido sexta-feira, dia 30, às 22.56, na RTP1.

Cante alentejano: Governo decide se a candidatura é entregue, ou não, à UNESCO


A candidatura do cante alentejano a “Património Imaterial da Humanidade” já foi entregue no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa. Resta saber agora se o Governo decidirá, ou não, pela sua entrega amanhã, à UNESCO, em Paris.
Depois do presidente da Comissão Nacional da UNESCO ter manifestado a intenção de atrasar um ano, a entrega da candidatura do cante alentejano a “Património Imaterial da Humanidade”, por considerar que a mesma “não está amadurecida e pode ser chumbada” e da Comissão Executiva ter manifestado “indignação” perante esta possibilidade e de ter deixado claro que “do ponto de vista técnico e científico é inabalável”, o dossiê foi entregue ontem, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa.
Resta saber agora, se o Governo vai entregar, ou não, a candidatura amanhã à UNESCO, em Paris, cumprindo assim, os prazos estabelecidos para o efeito, ou seja, 30 de Março.
Carlos Medeiros, presidente da Comissão Executiva, disse à Voz da Planície estar “confiante de que o Governo se vai decidir pela entrega da candidatura” e que a mesma “tem todas as condições para merecer a aprovação da UNESCO”.
João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Serpa, que tal como outros autarcas tem estado envolvido, desde o início, neste propósito, disse que “tudo foi feito para o sucesso da candidatura” e que “cabe ao Governo a decisão final”, realçando que “o que está em causa é a preservação do cante alentejano”.
Recorde-se que a candidatura do cante alentejano mereceu, desde a primeira hora, os apoios das mais diversas entidades, grupos corais, músicos, individualidades e que muitos estiveram ontem, na Casa do Alentejo para exprimir a sua solidariedade. Entre eles, José Ribeiro e Castro, deputado do CDS-PP e presidente da Comissão Parlamentar da Educação, Ciência e Cultura e “meio alentejano”, que destacou o facto de considerar que “o cante alentejano tem tudo para ser considerado «Património Imaterial da Humanidade»”.
Para além de todos os apoios já conhecidos, incluindo o do Bispo de Beja, dois dos três deputados eleitos pelo distrito também estiveram ontem, em Lisboa, para exprimir a sua solidariedade para com a candidatura do cante alentejano. Em declarações à nossa estação, o deputado eleito pelo PSD, Mário Simões, frisou que “não existem razões para a não entrega da candidatura” e que “o Estado português deve criar as condições necessárias para que a mesma possa ter um desfecho positivo”.
João Ramos, deputado eleito pelo PCP, também manifestou em seu nome, e do grupo parlamentar que integra, solidariedade para com a candidatura do cante alentejano.
Seja como for, só amanhã será conhecido o desfecho desta situação e Carlos Medeiros, presidente da Comissão Executiva responsável pela candidatura diz acreditar que “Pedro Passos Coelho não vai virar as costas aos alentejanos” e que está convicto de que a decisão do Governo vai ser entregar a mesma à UNESCO, amanhã, em Paris.

Serpa: Concurso de Fotografia “Património (i) material”


A autarquia de Serpa está a promover um concurso de fotografia intitulado "Património (i) material". Os trabalhos têm que ser entregues até 4 de Maio.


“Património (i) material” é o lema de um concurso de fotografia que a Câmara Municipal de Serpa está a promover e que apresenta como subtemas património material e imaterial.
Fomentar a observação, a descoberta e a revelação do património do concelho de Serpa que contribuem para definir os contornos da identidade patrimonial cultural, assim como, promover e registar a partilha de diferentes olhares sobre o património material e imaterial enquanto identidade cultural são os objectivos centrais deste concurso.
A participação está aberta a todos os profissionais e amadores de fotografia, portugueses e estrangeiros, residentes em Portugal. As fotografias têm que ser inéditas, num máximo de três por cada subtema, e a entrega tem que ser feita até ao dia 4 de Maio

terça-feira, 27 de março de 2012

Associação Futebol de Beja ( Árbitros Da Cidade Branca 1º Categoria Edgar Ramos / Arbitro Assistente Valter Canhita

Quadro de árbitros da associação futebol de Beja .
Serpa esta representada por um Arbitro da 1º categoria distrital ( Edgar Ramos) e um arbitro assistente ( Valter Canhita)  candidato ao quadro do  Nacional .

Preçário do Festival Taurino a Realizar dia 7 de Abril 2012 a favor dos B.V.Serpa

O tradicional Festival Taurino de Serpa - organizado pelos Bombeiros Voluntários de Serpa - vai decorrer no próximo Sábado, dia 7 de Abril (Sábado de Páscoa) pelas 16H30. Serão lidados toiros das ganadarias de Varela Crujo, Ascensão Vaz, Santa Maria e Santiago.  Em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, João Salgueiro e David Gomes. Nas pegas os Forcados Amadores de Cascais e Beja. Na parte apeada, Juan Pedro Galán e Nuno Casquinha. Um festival que já marca o calendário taurino português em cada inicio de temporada!

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO A LONGO PRAZO ( CONCELHO DE SERPA)





















A IX edição do Encontro de Culturas realiza-se este ano de 2 a 17 de junho em Serpa

A IX edição do Encontro de Culturas realiza-se este ano de 2 a 17 de junho em Serpa. Já confirmados estão o espetáculo de homenagem a Cesária Évora, com Tito Paris, Maria Alice e Nancy Vieira, Zeca Baleiro, Magic Slim and the Teardrops, Otava Yo, Camané, Virgem Suta e Luz Casal na Praça da República.
Realizado anualmente no início do mês de junho, o Encontro de Culturas/Mercado Cultural promovidopela Câmara Municipal tem como objectivo principal a promoção da cultura enquanto fator de desenvolvimento e de união entre os povos. O 'Encontro', no qual participam municipios portugueses e estrangeiros, é também ponto de partida para a discussão do que é a cultura e as indústrias culturais e do que são as identidades locais e as diversidades culturais.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Serpa: Encontro de Culturas "homenageia" Cesária Évora

Uma homenagem a Cesária Évora, com vários nomes do panorama musical nacional e internacional, marca a programação do Encontro de Culturas que vai decorrer em Serpa entre 2 e 17 de Junho.
O Encontro de Culturas que decorre anualmente em Serpa já tem data marcada, vai decorrer entre 2 e 17 de Junho.
Esta IX edição vai incluir uma homenagem a Cesária Évora, com Tito Paris, Maria Alice e Nancy Vieira, Zeca Baleiro, Magic Slim and the Teardrops, Otava Yo, Camané, Virgem Suta e Luz Casal. Um espectáculo que vai decorrer na emblemática Praça da República na cidade branca.
Recorde-se que o Encontro de Culturas/Mercado Cultural, uma iniciativa promovida pela autarquia de Serpa, tem por principal objectivo promovera cultura enquanto factor de desenvolvimento e de união entre os povos.

O tradicional Festival Taurino de Serpa (Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe) Pascoa 2012









O tradicional Festival Taurino de Serpa - organizado pelos Bombeiros Voluntários de Serpa - vai decorrer no próximo Sábado, dia 7 de Abril (Sábado de Páscoa) pelas 16H30. Serão lidados toiros das ganadarias de Varela Crujo, Ascensão Vaz, Santa Maria e Santiago.  Em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, João Salgueiro e David Gomes. Nas pegas os Forcados Amadores de Cascais e Beja. Na parte apeada, Juan Pedro Galán e Nuno Casquinha. Um festival que já marca o calendário taurino português em cada inicio de temporada!

Serpa - V.V.De Ficalho , Operação Ibiza GNR Deteve sete pessoas


A GNR deteve sete pessoas no âmbito da Operação Ibiza, que decorreu entre sexta-feira e sábado nas fronteiras de Vilar Formoso, Caia, Vila Verde de Ficalho e Vila Real de Santo António, adiantou à Lusa fonte daquela força policial.
Dos detidos, seis (quatro na fronteira do Caia e dois na de Vila Real de Santo António) foram presos por posse de droga, e um (Vila Real de Santo António) por condução sob o efeito de álcool.
Segundo a mesma fonte, além das detenções, a GNR apreendeu ainda cocaína e haxixe, em quantidades não especificadas.
No âmbito daquela operação de fiscalização foram registadas 32 contraordenações e fiscalizados 370 veículos com mais de cinco lugares.

sexta-feira, 23 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS
















Quarta-feira, 18 de Abril de 2012 das 15:00 até 18:00
Partida do Posto de Turismo, Serpa 
"Do Património Mundial ao Património Local - proteger e gerir a mudança"
Visita guiada ao Núcleo Intramuros de Serpa (classificado como Conjunto de Interesse Público), incluindo acesso à Torre do Relógio.

Org: Câmara Municipal de Serpa 

ENCONTRO DE 2 CV/DYANE






















Pavilhão de Exposições e Recinto da Feira, Serpa  de 
27/04/2012 às 20:30 até 29/04/2012 às 23:30



Os 2CVs voltam a Serpa, de 28 a 29 de abril, para comemorarem o 30º aniversário do Club 2CV/Dyane de Portugal, e contam novamente com o apoio da Câmara Municipal de Serpa.

O Pavilhão de Feiras e Exposições receberá de 27 a 29 de abril uma Grande Exposição retrospetiva da história do 2CV e dos 30 anos de vida do Club, com mostra de várias dezenas de modelos diferentes de 2CVs e derivados, de milhares de miniaturas, de livros e outros objetos, bem como de stands de peças e de transformadores de 2cvs. Este espaço irá também acolher a loja do club, um bar e um palco para atuações nas noites de 27 e 28, com entradas livres. A Recinto da Feira será palco para 3ª Demonstração de Pop Cross, dia 28 todo o dia, e dia 29 de manhã com a realização da “finalíssima”.

Esta é a sétima vez que Serpa acolhe encontro de2CV/Dyane, após os "300 Km do Guadiana em 2CV- 7º Aniversário do Club 2CV/Dyane de Portugal" de 28 de Abril a 01 de Maio de 1989, o "Big Encontro 2CV- Serpa - Vila Branca- 8º Aniversário do Club 2CV/Dyane de Portugal" de 28 de Abril a 01 de Maio de 1990, o "Encontro Internacional 2CV - Serpa - Vila Branca", de 28 de Julho a 02 de Agosto de 1992, o" Encontro de Verão- 4ºEncontro Internacional de Serpa" na Feira de 23 a 25 de Agosto de 1996 e os "50 Anos do 2CV" de 23 a 28 de Julho de 1998 e mais recentemente o "20º Aniversário do Club 2CV/Dyane de Portugal" de 25 a 29 de Abril de 2002
 

IV Passeio Equestre Herdade do Peixoto

Sociedade Hípica " Os Cavaleiros de Serpa "
Sábado, 21 de Abril de 2012  Herdade do Peixoto - Serpa



O IV Passeio Equestre da Herdade do Peixoto será no dia 21 de Abril, na Herdade do Peixoto

08:00 Concentração - Herdade Peixoto
12:00 Chegada ao Rio Guadiana (Pequeno taco)
14:00 Chegada à Herdade Peixoto ( Almoço)
16:00 Garraiada 
20:00 Jantar

Animação por a noite 

Não faltes

Preço de 30 ferraduras por pesso 

quinta-feira, 22 de março de 2012

BAILE DO F.C.SERPA - Sábado, 31 de Março de 2012 CASA DO POVO DE SERPA






















Sábado, 31 de Março de 2012  CASA DO POVO DE SERPA


Grandioso baile na casa do povo de Serpa com a organização do F.C.SERPA,vamos reviver os grandes bailes que antigamente enchiam o salão da Casa do Povo de Serpa,vem aquecer baterias para as festas da cidade,o clube precisa de todos para sermos cada vez mais..Não faltes esperamos por ti. 

quarta-feira, 21 de março de 2012

ANUNCIE GRÁTIS NO BLOG serpaalentejo@blospot.com


O blog serpaalentejo informa os interessados que desejam em colocar publicidade nesta blog que devem enviar um email com uma  foto ( tipo cartão do estabelecimento) para depois ser colocada na barra lateral , para qualquer informação deve contactar para o seguinte email ( meumail_7@hotmail.com)
Publicidade gratuita.

Hora do Planeta 2012 Muralhas de Serpa às escuras



















A Câmara Municipal de Serpa associa-se este ano à iniciativa Hora do Planeta. Este evento, que ocorre dia 31 de março de 2012 entre as 20h30 e as 21h30, a nível mundial decorre anualmente através da rede World Wildlife Found, pretendendo colocar às escuras edifícios de todo o planeta como a Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham, a estátua do Cristo Redentor e do Cristo Rei, num panorama global pelo único bem que é de todos – o Planeta. 

Assim, durante a Hora do Planeta, irá ocorrer o desligamento globalizado de todas as luzes – interiores e exteriores -, dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades, assim como o desligamento das luzes interiores e exteriores das residências particulares, com vista à promoção do compromisso de cada um com o planeta e com as pessoas de todo o mundo.

A autarquia de Serpa optou por desligar a iluminação cénica das Muralhas durante os sessenta minutos da iniciativa, como forma de mostrar o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

Contamos com o apoio de todos os Munícipes, através de um simples desligamento das luzes e com o registo do seu apoio em www.earthhour.org ou www.wwf.pt 

terça-feira, 20 de março de 2012

Festas Do Concelho De Serpa Em Honra De Nª Sª de Guadalupe

FESTAS DO CONCELHO DE SERPA 2012 EM HONRA DE Nª Sª DE GUADALUPE - EVENTO OFICIAL
PROGRAMA:

06|ABRIL | 6ª feira 

10.00h
- Rally Papper
Org: C.F.Serpa
15.00h
- Celebração da Paixão do Senhor
22.00h
- Procissão do Enterro do Senhor
24.00h
PALCO 2 - Super Bock (Largo Corredoura:)
- Dj Mira
- Dj G-Luft with Mr Sax C

07 | ABRIL | Sábado

17.00h
PALCO 2 - Super Bock (Largo Corredoura):
- Banda "Low Coast"
18.30h
PALCO 2 - Super Bock (Largo Corredoura):
- "BrainStorm"
22.00h
- "Vigília Pasca"
22.00h
PRAÇA DA REPÚBLICA:
- "Os Alentejanos & Amigos"
24.00h
- Aleluias e arruada pelas ruas de Serpa
00.30h
PALCO 2 - Super Bock (Largo Corredoura):
- "Los Tres Sangres" ( Flamenquito )


08 | ABRIL | Domingo

11.30h
- Missa do Dia de Páscoa
14,00h
- Animação de rua
15.00h
- Procissões: do Altinho para a Igreja do Salvador conduzindo a imagem de Nª Sª de Guadalupa e da Igreja do Salvador ao encontro da que vem do Altinho, na Cruz Nova. Da Cruz Nova para a Igreja do Salvador.

16.00h
- Cortejo Histórico-Etnográfico
Org. Câmara Municipal de Serpa
18.30h
PALCO 2 - Super Bock (Largo Corredoura):
- "Amigos da Pinguinha"
22.00h
PRAÇA DA REPÚBLICA:
-" Memorial" (Carlos Mendes, Filipa Pais e Fernando Tordo)
22.00h
- Terço em Honra de Nossa Senhora
24.00h
- Fogo de artifício Solto no Alto da Forca
Org. Câmara Municipal de Serpa
00.30h
PALCO 2 - Super Bock (Largo Corredoura):
- Dj Christian F - "WHITE PARTY"
DRESS CODE: WHITE

09 | ABRIL | 2ª feira

10.30h
- Animação de rua
11.00h
- Missa solene da festa
12.00h
- Arrematação dos Ramos
16.00h
- Procissão Solene da Festa
18:30H
PALCO 2 - Super Bock (Largo Corredoura):
- "Rockustico"
22.00h
- Terço em Honra de Nossa Senhora
22.00h
PRAÇA DA REPÚBLICA:
- "Dinho Zamorano e Banda Clareou"
00:30
PALCO 2 - Super Bock (Largo Corredoura):
- "Ruben Baião"

10 | ABRIL | 3ª feira

09.00h
- Missa
10.00h
- Procissão para acompanhar a imagem de Nossa Senhora
para a sua capela.
14.00h
ALTINHO:
- "Duo Filipa & Miguel"
- Exposição de Motas Clássicas
Org. XF-17 Serpa

Serpa regressa ao passado no Domingo de Páscoa com Procissão e Cortejo Histórico

Serpa regressa ao passado no Domingo de Páscoa com Procissão e Cortejo Histórico

sexta-feira, 16 de março de 2012

O TEMPO PARA O CONCELHO DE SERPA





  • Hoje

    Céu limpo com poucas nuvens
    14º
    20º



  • Sábado

    Nuvens com abertas
    18º



  • Domingo

    Céu limpo
    17º



  • Segunda-feira

    Céu limpo
    17º



  • Terça-feira

    Céu limpo
    18º

GNR deteve suspeito de tráfico de droga na cidade de Serpa


O Núcleo de Investigação Criminal de Moura da GNR deteve um homem suspeito de tráfico de droga, na noite desta quarta-feira, 14, no parque de campismo da cidade de Serpa.
   Ao detido, de 48 anos, foram apreendidas 1.231 doses de haxixe.

quarta-feira, 14 de março de 2012

CARTAZ DAS FESTAS DE SERPA - FESTAS DO CONCELHO DE SERPA 2012 EM HONRA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

FESTAS DO CONCELHO DE SERPA 2012 EM HONRA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE - EVENTO OFICIAL




06|ABRIL | 6ª feira

10.00h
- Rally Papper
Org: C.F.Serpa
15.00h
- Celebração da Paixão do Senhor
22.00h
- Procissão do Enterro do Senhor
24.00h
Palco 2 - Super Bock, Largo Corredoura
- Dj Mira
- Dj G-Luft with Mr Sax C

07 | ABRIL | Sábado

17.00h
Palco 2 - Super Bock, Largo Corredoura
- Banda Low Cost
18.30h
Palco 2 - Super Bock, Largo Corredoura
- BrainStorm
22.00h
- Vigília Pascal
22.00h
Praça da República
- Os Alentejanos & Amigos
24.00h
- Aleluias e arruada pelas ruas de Serpa
00.30h
Palco 2 - Super Bock, Largo Corredoura
- Los Tres Sangres


08 | ABRIL | Domingo

11.30h
- Missa do Dia de Páscoa
14,00h
- Animação de rua
15.00h
- Procissões: do Altinho para a Igreja do Salvador conduzindo a imagem de Nª Sª de Guadalupa e da Igreja do Salvador ao encontro da que vem do Altinho, na Cruz Nova. Da Cruz Nova para a Igreja do Salvador.
16.00h
- Cortejo Histórico-Etnográfico
Org. Câmara Municipal de Serpa
18.30h
Palco 2 - Super Bock, Largo Corredoura
- Amigos da Pinguinha
22.00h
Praça da República
- Memorial (Carlos Mendes, Filia Pais e Fernando Tordo)
22.00h
- Terço em Honra de Nossa Senhora
24.00h
- Fogo de artifício Solto no Alto da Forca
Org. Câmara Municipal de Serpa
00.30h
Palco 2 - Super Bock, Largo Corredoura
- Dj Christian F - WHITE PARTY
DRESS CODE: WHITE

09 | ABRIL | 2ª feira

10,30h
- Animação de rua
11.00h
- Missa solene da festa
12.00h
- Arrematação dos Ramos
16.00h
- Procissão Solene da Festa
18:30H
Palco 2 - Super Bock, Largo Corredoura
- Rockustico
22.00h
- Terço em Honra de Nossa Senhora
22.00h
Praça da República
- Dinho Zamorano e Banda Clareou
00:30
Palco 2 - Super Bock, Largo Corredoura
- Ruben Baião

10 | ABRIL | 3ª feira

09.00h
- Missa
10.00h
- Procissão para acompanhar a imagem de Nossa Senhora
para a sua capela.
14.00h
Altinho
- Duo Filipa & Miguel
- Exposição de Motas Clássicas
Org. XF-17 Serpa

MAIS UMA VEZ O NOME DE SERPA No Vodafone Rally de Portugal - OPEN 2012 LISTA DE INSCRITOS DOS PILOTOS DE SERPA



A adesão dos pilotos do “Open” ao desafio lançado pela organização da prova voltou a ser grande
Nada menos do que 31 equipas estão inscritas para o Vodafone Rally de Portugal Open 2012, competição que irá decorrer no âmbito da prova do Mundial, no sábado, dia 31 de Março, entre as duas passagens dos concorrentes do WRC pelas classificativas de Almodôvar, Vascão e Loulé.
Com um interessante parque de viaturas, saliência para nova presença do vencedor da edição do ano passado, o algarvia Ricardo Teodósio, sem dúvida o grande favorito à partida para esta segunda edição do evento.

201 Ricardo Teodósio PRT Ricardo Teodósio PRT José Teixeira PRT Mitsubishi Lancer EVO IV
202 José Merceano PRT José Merceano PRT Francisco Pereira PRT Mitsubishi Lancer EVO IV
203 Carlos Valentim PRT Carlos Valentim PRT Luís Ribeiro PRT Ford Escort RS Cosworth
204 António Nunes PRT António Nunes PRT Filipe Fernandes PRT Mitsubishi Lancer EVO V
205 Competisport PRT Luis Mota PRT Alexandra Ramos PRT Mitsubishi EVO IV
206 Márcio Marreiros PRT Márcio Marreiros PRT Pedro Conde PRT Mitsubishi Lancer EVO VI
207 Mário Seabra PRT Mário Seabra PRT João Mateus PRT Mitsubishi Lancer EVO VII
208 António Lampreia PRT António Lampreia PRT António Morais PRT Ford 4x4 Escort Cosworth
209 Carlos Martins PRT Carlos Martins PRT Anibal Martins PRT Mitsubishi Lancer EVO VI
210 Américo Maçarico PRT Américo Maçarico PRT Jorge Maçarico PRT Mitsubishi Lancer EVO VI
211 Portimonense Rally Team PRT Jorge Baptista PRT Edgar Gonçalves PRT Mitsubishi Lancer EVO VI
212 Pedro Leone PRT Pedro Leone PRT Bruno Ramos PRT Ford Escort RS Cosworth
214 José Pedro Miranda PRT José Pedro Miranda PRT Daniel Miranda PRT Subaru WRX
215 Ruben Tabaio PRT Ruben Tabaio PRT Rui Serra PRT Ford Sierra Cosworth
216 Luis Nunes PRT Luis Nunes PRT Nelson Ramos PRT Mitsubishi Lancer EVO VI
217 António Lamuria PRT António Lamuria PRT Nuno Gandra PRT Ford Escort RS Cosworth
218 Orlando Bule PRT Orlando Bule PRT Luis Assunção PRT Mitsubishi Lancer EVO VII
219 José Dimas PRT José Dimas PRT Emanuel de Faria PRT Subaru Impreza
220 Bruno Costa PRT Bruno Costa PRT Filipe Martins PRT Mitsubishi Lancer EVO 
221 Pedro Charneca PRT Pedro Charneca PRT Licinio Santos PRT Ford Sierra Cosworth
222 Mário Almeida PRT Mário Almeida PRT Nuno Almeida PRT Mitsubishi Lancer EVO 
223 Portimense Rally Team PRT Pedro Lança PRT José Martins PRT Citroën Saxo 1.6
224 Pedro Gaspar PRT Pedro Gaspar PRT Fabrice Gaspar FRA BMW 325 IX
225 Paulo Sousa PRT Paulo Sousa PRT Rodrigo Pinheiro PRT Volkswagen Golf VR6
226 Marco Paixão PRT Marco Paixão PRT Nuno Paixão PRT BMW 325 IX
227 João Rodrigues PRT João Rodrigues PRT Fernando Almeida PRT Volkswagen Golf GTI 16v
228 Eduardo Silva PRT Eduardo Silva PRT Gustavo Carolino PRT BMW M3
229 Gilberto Costa PRT Gilberto Costa PRT Jorge Calçada PRT Volkswagen Golf 3
230 Fernando Teotónio PRT Fernando Teotónio PRT Luis Morgadinho PRT BMW 325i
231 João Serralha PRT João Serralha PRT Fernando Matias PRT Datsun 1200
232 Marco Ferreira PRT Marco Ferreira PRT NN PRT Citroën Saxo C



Jovem Promessa do Futebol Clube de Serpa ( António Infante )

António Infante



Dando seguimento às jovens promessas, hoje é a vez de apresentarmos uma grande promessa do nosso Distrito, falamos de um jogador que representa o Futebol Clube de Serpa, este pertence ao escalão de "Tranquinas" embora já tenha realizado bastantes jogos pela equipa dos "Benjamins" do Serpa.
Falamos de António Infante que embora ainda tenha um curto curriculum no "Mundo do Futebol" já marcou presença em alguns treinos do Sporting Clube de Portugal.
O António costuma jogar a extremo e têm realizado uma excelente temporada, e tem deixado muito dos seguidores deste jovem pasmados com algumas das jogadas que tem mostrado nos diversos fins-de-semana ao serviço da equipa dos "Benjamins".
O António tem tudo o que interessa aos clubes chamados grandes, pois tem um bom controlo de bola, uma boa visão de jogo e possui um bom remate.
Esta será sem dúvida uma das grandes promessas do Futebol Clube de Serpa, que agora têm que o continuar a ajudar para que este consiga o tão desejado salto para um dos clubes chamados grandes de Portugal.

Nome Completo: António João Gonçalves Infante
Data de Nascimento: 04/06/2004
Posição: Avançado
Clube Actual: Futebol Clube de Serpa

terça-feira, 13 de março de 2012

Reorganização Administrativa do concelho de Serpa



Proposta de Lei n.º 44/XII (Reorganização Administrativa:http://www.anmp.pt/files/dsg/2012/div/Diplomareorganizaterritorial.pdf) estabelece como parâmetros de agregação, em municípios de Nível 3 (Serpa), a redução, no mínimo, de 50% do número de freguesias cujo território se situe, total ou parcialmente no mesmo lugar urbano ou em lugares urbanos sucessivamente contíguos e de 25% do número das outras freguesias.

Segundo os critérios (http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=rau2012_municipio_ficha&ddcc=0213), o concelho de Serpa é composto por 3 lugares urbanos, Serpa (freguesias de Sta Maria e Salvador), Pias e V.N.S.Bento e 3 lugares não urbanosBrinches, V. Vargo e V.V. Ficalho.

A ser aprovada, esta proposta de Lei irá reduzir, o numero de freguesias, em 50% -2 Freguesias urbanas (Salvador, St.ª Maria, Pias e V.N.S.Bento) e  em 25% -1 Freguesia não urbana (Brinches, V. Vargo e V.V. Ficalho), passando o concelho de Serpa, de 7 para 4 freguesias.

Importa referir que a redução do numero de freguesias foi um dos compromissos assumidos pelo Governo (PS) no âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira(acordo com a Troika), sendo esta proposta de lei uma opção do presente Governo (PSD/CDS).

CASO INSÓLITO NO JOGO CA ALDENOVENSE - FC SERPA


11032012080
No passado domingo, os administradores do site distritalbeja.com dirigiram-se a Vila Nova de São Bento para assistir ao jogo da taça entre o CA Aldenovense e o FC Serpa. Fomos deparados com um papel exposto à entrada (fotografia) que nos proibia a entrada uma vez que temos cartão quer de director de clube, quer de árbitro. Ao entrarmos fomos barrados como normal devido às ordens que havia por parte da direção do CA Aldenovense. Com o cartão de árbitro ainda deram o beneficio da dúvida e deixaram entrar, mas os diretores dos clubes não deixaram obrigando a comprar bilhete. Por não termos a certeza o que dizia o regulamento dos cartões demos o beneficio da dúvida e pagámos bilhete para o jogo onde aconteceu uma uma controvérsia: foi-nos vendido um bilhete de sócio.
Ligámos esta manhã para a AF Beja para esclarecer esta situação onde nos foi informado o seguinte: Todos os directores dos clubes filiados na AF Beja com apresentação do cartão podem entrar nos recintos de jogos onde esteja a ocorrer um jogo com clubes filiados. No que diz respeito aos jogadores podem apenas entrar nos campos em que se esteja a disputar jogos da mesma divisão onde estão inscritos. Por exemplo um jogador da 2ª Divisão Distrital pode ser impedido de entrar com cartão num jogo da 1ª Divisão Distrital.
FONTE: distritalbeja.com