Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rali de Beja 2011 Piloto de Serpa ao Minuto 3:25( Grande Curva de Orlando Bule )

Rali de Beja Piloto de Serpa( Video no Interior da viatura de Carlos Martins)

Bombeiros Voluntarios De Serpa Recebe electrodomesticos Velhos e habilita-se a ganhar uma ambulância.














A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpa aderiu à campanha “Quartel Electrão”, promovida pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos.
Em termos absolutos, a corporação que recolher o maior peso dos referidos resíduos receberá uma ambulância, enquanto a que ficar em segundo receberá uma lavandaria profissional para bombeiros. A campanha “Quartel Electrão” decorre até ao dia 30 Dezembro de 2011.
As 10 corporações que reunirem o maior peso de resíduos per capita, tendo como referência o número de habitantes da sua área geográfica de influência, receberão um cartão pré-pago de combustível da Repsol no valor de 1500 Euros



terça-feira, 25 de outubro de 2011

BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE SERPA Foram Premiados com Campanha da CIN Que Angariou 200 Fire Shelters Para Bombeiros



A campanha “Proteja a sua madeira. Proteja os nossos Bombeiros.” da marca de tintas CIN conseguiu angariar, durante o período da mesma, fundos suficientes para a compra de 200 fire shelters - equipamento de protecção individual do bombeiro -, atribuídos a 40 Corporações de Bombeiros Voluntários.
“Apesar da actual situação económica, os portugueses continuam a mostrar o seu lado mais solidário e os resultados obtidos com a terceira edição desta campanha demonstram isso mesmo”, afirma Reinaldo Campos, Diretor de Marketing, Estratégia & Business Development da CIN. Reinaldo Campos considera, ainda, que “a campanha voltou a ser um sucesso e, graças ao esforço conjunto das corporações e dos consumidores, conseguimos superar as expectativas”.

“O Abrigo Florestal (Fire Shelter) é um artigo obrigatório do equipamento de protecção individual do bombeiro, mas é muito dispendioso para as corporações e não é reutilizável, o que faz com que seja uma das principais necessidades dos bombeiros, especialmente dos voluntários, que dispõem de menos verbas”, refere Duarte Caldeira, Presidente da Liga Portuguesa dos Bombeiros.

Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha “Proteja a sua madeira. Proteja os nossos Bombeiros.”, que resulta da parceria entre a CIN e a Liga de Bombeiros Portugueses, decorreu ao longo de três meses e na compra de um litro de qualquer produto da gama CIN Woodtec, um euro revertia inteiramente a favor desta acção. Mais uma vez voltaram a ser os consumidores a decidir quais as corporações vencedoras através de votação online em woodtec.cin.pt sendo que nesta edição, se atingiram mais de quatro mil votos dos portugueses.

A gama CIN Woodtec é uma gama de produtos CIN, lançada a nível ibérico, que apresenta diversas soluções para a protecção e decoração da madeira, em interior e em exterior, tendo por base a tecnologia avançada, aliada à performance e estética decorativa.

 

“PROTEJA A SUA MADEIRA.
PROTEJA OS NOSSOS BOMBEIROS.”

Distrito Corporação
Açores Nordeste, A.H.B.V.
Madalena, A.B.V.
Aveiro Murtosa, A.B.V.
Aveiro, A.H.B.V.
Beja Cuba, A.H.B.V.
Serpa, A.B.V.
Braga Vieira do Minho, A.H.B.V.
Guimarães, A.H.B.V.
Bragança Moncorvo, A.H.B.V.
Mogadouro, A.H.B.V.
Castelo Branco Castelo Branco, A.H.B.V.
Oleiros, A.B.V.
Coimbra Cantanhede, A.H.B.V.
Condeixa-a-Nova, A.H.B.V.
Évora Borba, A.H.B.V.
Évora, A.H.B.V.
Faro Portimão, A.B.V.
Silves, C.V.S.P.
Guarda Folgosinho, A.H.B.V.
Figueira de Castelo Rodrigo, A.H.B.V.
Leiria Peniche, A.B.V.
Bombarral, A.H.B.V.
Lisboa Bucelas, A.B.V.
Loures, A.H.B.V.
Madeira Santana, A.B.V.
São Vicente e Porto Moniz, A.B.V.
Portalegre Fronteira, A.H.B.V.
Portalegre, A.B.V.
Porto Avintes, A.H.B.V.
Coimbrões, A.H.B.V.
Santarém Alcanede, A.H.B.V.
Golegã, A.H.B.V.
Setúbal Setúbal, A.B.V.
Águas de Moura, A.B.V.
Viana do Castelo Ponte de Lima, A.H.B.V.
Paredes de Coura, A.H.B.V.
Vila Real Vila Real (Cruz Verde), A.H.B.V.
Vila Real (Cruz Branca), B.V./S.P.
Viseu Moimenta da Beira, A.H.B.V.
Resende, A.H.B.V.

sábado, 22 de outubro de 2011

Rali Cidade de Beja Siga os Tempos ONLINE dos Pilotos De Serpa

Tempos Online dos Pilotos da Cidade de Serpa que vão participar no Rali cidade de Beja.
 

Tempos Online Beja 2011

Pode acompanhar a prova pontuável Regional Sul

http://sigera.org/beja2011/

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Meteo para Serpa - Descidas de Temperatura .

Céu geralmente limpo

max26º
min13º
  • Sábado

    Chuva
    max21º
    min12º
  • Domingo

    Céu limpo com algumas nuvens e aguaceiros
    max21º
    min14º
  • Segunda-feira

    Nublado com aguaceiros
    max20º
    min7º
  • Terça-feira

    Céu limpo com poucas nuvens
    max18º
    min9º
  • Pilotos de Serpa Inscritos para o Rali Cidade De Beja e Onde Ver.Sabado 22/10/11

    Serpa: Petição pela defesa dos serviços no Hospital de S.Paulo

     
    Assembleia e Câmara Municipal e Juntas de Freguesia do concelho de Serpa, aprovam medidas pela manutenção e reposição dos serviços do Hospital de S.Paulo.
    No seguimento da reunião com a população no passado dia 29 de Setembro em que foi aprovada a Resolução em defesa dos serviços de saúde, nomeadamente no Hospital de S.Paulo, com o objectivo de dar continuidade à luta, os presidentes da Assembleia e Câmara Municipal e Juntas de Freguesia do concelho de Serpa estiveram reunidos e decidiram aprovar outras acções a desenvolver de forma imadiota.
    Sara Romão, presidente da assembleia Municipal de Serpa, refere que “vai ser apresentada uma petição pela manutenção e reposição dos serviços do Hospital de S. Paulo e solicitadas reuniões com todos os grupos Parlamentares, a Administração Regional de Saúde do Alentejo e o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo”.
    Recorde-se que as instituições representativas das populações do concelho de Serpa, já tinham dado conhecimento da Resolução aprovada no passado mês de Setembro, aos Órgãos de Soberania, Grupos Parlamentares,Administração Regional de Saúde e ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
      Dizer ainda que as instituições envolvidas no processo decidiram também efectuar regularmente reuniões conjuntas de acompanhamento da situação e promover publicamente informação sobre os resultados obtidos com as iniciativas programadas.
     

    quarta-feira, 19 de outubro de 2011

    Museu do Relógio de Serpa vai abrir filial na cidade de Évora








    A direcção do Museu do Relógio, sedeado em Serpa, celebrou esta segunda-feira, 17, um protocolo de parceria com a Fundação INATEL que visa a abertura de uma "filial" do museu no centro histórico de Évora.
    O acordo entre as duas instituições visa, segundo adianta ao "CA" António Tavares d'Almeida, director e fundador do Museu do Relógio, "estimular o fluxo turístico e cultural no Alentejo".
    Fundado em 1972 e de portas abertas ao público desde 1995, o Museu do Relógio já recebeu perto de 300 mil visitantes e tem actualmente oito pessoas ao seu serviço (quatro mestres-relojoeiros restauradores, duas guias, um gestor-conservador e uma auxiliar de limpeza, além do fundador).

    Serpa: Acidente de trabalho na Central Solar em Brinches


    Rebentamento e incêndio na Central Solar de Serpa, fere trabalhador que procedia a trabalho de manutenção de um posto de transformação.

    Um homem de 26 anos, ficou ontem ferido na sequência de um rebentamento num posto de transformação (PT) da Central Solar de Brinches, concelho de Serpa, quando procedia à manutenção da estrutura.
    O trabalhador, natural de Loures, “por motivos não apurados”, segundo fonte dos bombeiros, foi surpreendido por um forte disparo, que provocou um incêndio, causando “ferimentos graves”.
    O incêndio no PT foi dominado pelos Bombeiros de Serpa, que aguardaram no local pela chegada de um técnico da empresa, por forma a “salvaguardar qualquer outro incidente, durante a avaliação dos estragos”.
    O alerta foi dado cerca das 15h10 e ao local ocorreram 9 elementos e 3 viaturas dos Voluntários serpenses, a que se juntou a VMER do Hospital de Beja para onde o trabalhador foi transportado. Por precaução, apesar de não ter sido chamado, compareceu também o piquete da EDP.
    Segundo informações do Gabinete de Relações Públicas da unidade de saúde, “o homem estava consciente e não corria perigo de vida”.
    O projecto da Central Solar de Serpa é levado a cabo pela empresa Catavento, sendo detido pela General Electrics e é mantido pela Powerlight e tem uma capacidade instalada de 11 megawatts.

    segunda-feira, 17 de outubro de 2011

    METEO ATÉ SEXTA FEIRA PARA A CIDADE DE SERPA

  • Hoje

    Céu geralmente limpo

    max28º
    min14º
  • Terça-feira

    Céu limpo
    max28º
    min15º
  • Quarta-feira

    Céu geralmente limpo
    max27º
    min14º
  • Quinta-feira

    Nuvens com abertas
    max27º
    min14º
  • Sexta-feira

    Aguaceiros
    max21º
    min14º
  • domingo, 16 de outubro de 2011

    Agricultores de Serpa preocupados com falta de água.


    Na zona de Serpa, as dificuldades já se sentem no pastoreio do gado e nas sementeiras. As temperaturas altas vão prejudicar a produção da azeitona.

    Os agricultores alentejanos estão preocupados com o calor e a falta de chuva que estão criar dificuldades a quem quer semear. Na margem esquerda do Guadiana, há agricultores apreensivos quanto ao futuro.

    A falta de água, diz Sebastião Rodrigues, “já se está a notar tanto no pastoreio do gado, assim como nas sementeiras que não se estão a conseguir fazer porque a terra esta duríssima”.

    “Os agricultores têm medo que aconteça o mesmo que em 2005”, confessa o presidente da Associação de Agricultores do concelho de Serpa.

    As notícias não são animadoras, sublinha Sebastião Rodrigues, porque “as temperaturas são muito elevadas para esta altura e a falta de água é algo que preocupa o sector animal (pastoreio) e as produções de cereais”.

    As preocupações estendem-se também à campanha da azeitona, prestes a ter início, porque, explica o representante dos agricultores do concelho de Serpa, a “azeitona está a mirrar, a cair, e dará uma campanha fraca este ano”.

    quinta-feira, 13 de outubro de 2011

    Meteo para Serpa , Temperaturas Descem

  • Hoje

    Céu limpo
    actual30º
    max32º
    min7º
  • Sexta-feira

    Céu limpo
    max32º
    min17º
  • Sábado

    Céu limpo
    max29º
    min15º
  • Domingo

    Céu limpo
    max28º
    min15º
  • Segunda-feira

    Nuvens com abertas
    max27º
    min14º
  • segunda-feira, 10 de outubro de 2011

    FESTA do ☭AVANTE 2011 - Cante Alentejano Rancho Casa Do Povo

    Rali de Serpa 2011

    Meteo para Serpa até quarta - feira

  • Hoje

    actual: 19º
    máx: 30º
    mín: 15º
  • Terça-feira
    máx: 30º
    mín: 16º
  • Quarta-feira
    máx: 30º
    mín: 17º
  • Resultados da 3º Jornada da 1º divisão distrital.


    RESULTADOS - 3ª JORNADA  
       Panóias 3 - Guadiana de Mértola 1
       FC Castrense 2 - Vasco da Gama 1
       Rosairense 2 - Milfontes 3
       Ferreirense 1 - FC Serpa 2
       Desp. Beja 1 - FC São Marcos 1
       Sp. Cuba 1 - Aldenovense 4
       Odemirense 3 - Almodôvar 2

    Vale de Vargo (Serpa): População reivindica reparação de estrada até Serpa, através de marcha lenta

    Realiza-se hoje, uma marcha lenta, entre o cruzamento de Vale de Vargo e a entrada de Serpa. Um protesto pacífico que tem como objectivo chamar a atenção para a degradação da estrada que liga Vale de Vargo a Serpa e para o facto da EDIA, não ter cumprido a promessa de reparar este troço.
    A EDIA garantiu à Voz da Planície que só falta assinar o contrato com o empreiteiro e que as obras de reparação deverão começar durante este mês de Outubro.
    Junta de Freguesia, população e Comissão de Utentes decidiram realizar hoje, a partir das 17.00 horas, uma marcha lenta, entre o cruzamento de Vale de Vargo e a entrada de Serpa, num percurso de cerca de 12 quilómetros.
    Francisco Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Vale de Vargo, explicou à Voz da Planície os motivos deste “protesto pacífico”, como lhe chamou, começando por dizer que “ a estrada em causa sofreu danos graves depois da intervenção que a EDIA fez, em 2009, nos canais de rega daquela zona”. Prosseguiu referindo que “a Junta reuniu, em 2010, com a EDIA para pedir uma resolução deste problema” e que “até agora não deu qualquer resposta”. Referiu também que “as informações” que tem conseguido obter, “têm vindo através da Câmara de Serpa”, que tem em seu poder “um ofício onde a EDIA se comprometeu, junto da autarquia serpense, a fazer as obras até ao final do passado mês de Setembro” e que “não cumpriu”. Frisou, igualmente, que “estamos em Outubro” e que “está na altura de defender uma causa que é mais que justa”.
    “Esperamos que com este protesto pacífico a EDIA deixe de ignorar esta situação e que faça as obras de reparação da estrada que liga Vale de Vargo a Serpa, antes que o Inverno comece e que torne ainda mais insuportável, do que já é, circular neste troço”, disse também Francisco Godinho. O presidente da Junta adiantou que “foram convidados a participar neste protesto pacífico, a Assembleia Municipal de Serpa e os eleitos da Câmara”.
    A Voz da Planície contactou a EDIA e o porta-voz da empresa, Carlos Silva, explicou que “os processos demoram o seu tempo” e que “existem prazos que não podem ser ultrapassados”. Garantiu ainda, que “neste momento só falta assinar contrato com o empreiteiro” e que “as obras de reparação deverão começar, com toda a certeza, durante este mês de Outubro”.

    quinta-feira, 6 de outubro de 2011

    Serpa ( V.N.S.Bento )Idoso que conduzia bicicleta morre em colisão com carro na EN 260 /IP 8

    Um homem com cerca de 70 anos morreu esta quinta-feira vítima de uma colisão entre um veículo ligeiro e a bicicleta em que seguia, perto de Serpa, no distrito de Beja, disse à Agência Lusa fonte da GNR.

    De acordo com a mesma fonte, o acidente ocorreu cerca das 7j45 na Estrada Nacional (EN) 260, entre as povoações de À-do-Pinto e Vila Nova de S. Bento, no concelho de Serpa.

    A vítima mortal foi transportada para a morgue do Hospital de Beja, enquanto o condutor do veículo ligeiro de passageiros foi assistido no Hospital de Serpa a ferimentos ligeiros, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

    As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Serpa e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.
    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/serpa-bicicleta-idoso-tvi24/1286705-4071.html

    segunda-feira, 3 de outubro de 2011

    O NOSSO TEMPO PARA A CIDADE DE SERPA

  • Hoje

    Céu limpo com poucas nuvens
    30º
    31º
    17º
  • Terça-feira

    Céu limpo
    31º
    17º
  • Quarta-feira

    Céu limpo
    31º
    16º
  • Quinta-feira

    Céu limpo
    32º
    17º
  • Sexta-feira

    Muito nublado
    30º
    16º
  • Caçador Detido ( Serpa - Pias)

    Dois caçadores detidos no distrito de Beja
    Segundo a fonte daquela força de segurança, este domingo de manhã, foi detido um homem, de 23 anos, na zona de Pias, concelho de Serpa, por estar a caçar com arma modificada.
    O o caçador ficou  sujeito a termo de identidade e residência, foi posto em liberdade, e  notificado para se apresentar na segunda-feira ao  tribunal, adiantou a fonte da GNR.