Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Serpa: Ministro da Agricultura visitou a Feira do Queijo do Alentejo

 

 
 
O ministro da Agricultura visitou a Feira do Queijo do Alentejo, tendo António Serrano considerado que se trata de um certame onde se mostra “como se faz muita coisa bem feita”.
O ministro da Agricultura visitou no sábado a 10ª edição da Feira do Queijo do Alentejo, que ontem terminou em Serpa. António Serrano (na foto de cima com João Rocha, presidente da Câmara), percorreu demoradamente o certame e que segundo o governante mostrou “o muito que de bom se faz na agricultura em Portugal”.
Para o titular da pasta da agricultura destacou que se trata de mostrar que em Portugal o sector vale “emprego, produção, redução de importações e em alguns casos já valem exportações”.
Com a visita de António Serrano, a organização quis celebrar os 10 anos da feira e em conjunto com a Queijaria Guilherme e sem qualquer objectivo de entrar para o Guiness Book, foi feito um requeijão com 35 quilos (foto de baixo), que foi oferecido aos visitantes e que meia hora “desapareceu

Serpa /Pias A minha filha não está à venda

A romena denunciada por Rosa Pós-de-Mina por tentar vender a filha, de apenas dois meses, por sete mil euros, em Pias, Serpa, acusa agora a amiga de ter oferecido quatro mil euros pela menina

"A minha filha não está à venda. Foi essa senhora que começou a oferecer dinheiro a mim e ao meu marido em troca da menina", disse ao CM Mihaela Adina Jinau, mãe da bebé. A mesma diz que tudo começou a ficar diferente depois de uma viagem do casal à Roménia. "Deixámos a menina com ela durante quinze dias enquanto viajámos. Quando voltámos não nos deixava levá-la e ofereceu dinheiro" contou a jovem romena.
Numa nova gravação, a que o CM teve acesso, Rosa Pós-de--Mina, juntamente com um amigo, perguntam ao casal porque pediram os sete mil euros e a mãe da bebé responde: "Por ela. Vocês não sabem como é a vida na Roménia. Queremos comprar uma casa lá."
A mulher, de 50 anos, que nunca teve filhos, ajudou o casal desde que chegaram a Pias e criou um carinho especial pela bebé, reconhece a progenitora. " Podia ser madrinha. Mas mãe, nunca", diz revoltada Mihaela, que vive com o marido e a filha num monte perto de Brinches, Serpa.
Tal como o CM noticiou, o casal romeno está a ser acompanhado e a Polícia Judiciária continua a investigar o caso.

Mais noticias no site do Correio da Manhã

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SERPA/PIAS - Presos a vender bebé por sete mil euros

Hugo Rainho

Negociaram filha para comprar casa na Roménia. Foram detidos pela GNR e libertados pelo Ministério Público por não existir risco de nova venda.

Mais informações no site do correio da manhã.

Feira em Serpa dá a "provar" os melhores queijos do Alentejo



É para todos os gostos… e carteiras! De ovelha ou de cabra, curados ou frescos, com ou sem sal, mais ou menos amanteigados, os queijos da região (e não só!) vão "mostrar-se" ao longo do fim-de-semana, dias 25 a 27, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa, durante a décima edição da Feira do Queijo do Alentejo.
   O certame é organizado pela autarquia local, que pretende que este seja uma "oportunidade única para degustar e comprar" não só o afamado Queijo Serpa mas também outros queijos de renome da região e do país. Isto sem deixar de lado o pão, os enchidos, o mel, o vinho, o azeite e as azeitonas, a doçaria e o artesanato, que também marcarão presença na iniciativa.
   A feira é inaugurada esta sexta-feira, 25, pelas 11h00, e até ao final do dia o programa prevê um atelier de fabrico do queijo (11h30), demonstrações equestres (11h30), de tosquia e ordenha de ovelhas (12h00 e 15h00), e de equipamentos de alta gama (15h30). Às 19h30 terá lugar um encontro de grupos corais alentejanos e mais à noite actuam os cubanos Iliana Labrada (21h30).
   Sábado, 26, o dia começa com novas demonstrações de tosquia e ordenha de ovelhas (11h30 e 15h00), seguidas de uma degustação de requeijão em comemoração da décima edição da feira (15h30), do atelier de fabrico do queijo (16h00) e de outra demonstração de equipamentos de alta gama (16h00). Às 17h00 há animação pelas ruas do certame com os Chocalheiros de Ficalho e meia hora depois está agendada a visita do ministro da Agricultura, António Serrano, à feira. Até final do dia destaque para uma sessão de fabrico de queijadas de requeijão (18h00), para novo encontro de grupos corais alentejanos (18h00) e para a actuação do Nuno Junqueira Trio (21h30).
   A X Feira do Queijo do Alentejo em Serpa termina domingo, 27, ao som dos Artesãos da Música (19h30). Antes, terão lugar mais duas demonstrações de tosquia e ordenha de ovelhas (11h30 e 15h00), outro atelier de fabrico do queijo (16h00) e nova demonstração de equipamentos de alta gama (16h00). Pelas 17h00 começa a demonstração culinária com Vítor Esteves, chef-executivo do Grupo Jerónimo Martins, e às18h00 realiza-se o terceiro encontro de grupos corais alentejanos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FUEL BAR _ ABERTO NA QUINTA FEIRA


 DEPOIS DE UM DIA A 100 a HORA UMA NOITE A 200

O Melhor Espaço de Diversão Nocturna em Serpa

Bar Dois Serpa - X Feira do Queijo


Sexta 25 e Sábado 26 de Feveriro

Dj Petter Petta & Dj Shock

Ensino: Alunos do secundário em protesto hoje em Serpa e Moura

Estudantes de Moura e Serpa vão hoje protestar contra o desinvestimento no sector, falta de pessoal auxiliar, fim do desporto escolar e a efectiva aplicação da educação sexual.
Os estudantes de escolas secundárias de Serpa e Moura decidiram agendar para hoje, um dia de protesto, contra o desinvestimento no sector, a falta de pessoal auxiliar e a efectiva aplicação da educação sexual.
Esta é uma iniciativa dinamizada pelas Associações de Estudantes de muitas escolas do país apresentada como "um grande dia de luta nacional", que ganhou particular importância nas escolas de Serpa e Moura.
"A redução do financiamento das escolas, agravado este ano, tem tido várias implicações na vida dos estabelecimentos de ensino, com a redução do número de funcionários nos bares e nas cantinas, por exemplo".
Outras bandeiras da luta dos alunos vão ser o fim do desporto escolar, o estatuto do aluno, que afirmam continuar a ser um "problema", e a educação sexual, que dizem não estar ainda em prática em quase nenhuma escola.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FUTEBOL - RESULTADO DO FIM DE SEMANA

 

O Despertar deu este domingo, 20, um "passo de gigante" rumo ao título distrital em 2010-2011 ao vencer na Vidigueira e aumentando para 11 pontos a vantagem pontual relativamente ao segundo classificado, agora o FC Serpa.
   Na 16ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, o Despertar bateu o Vasco da Gama na Vidigueira por uma bola a zero, enquanto que o "rival" FC Castrense não foi além de um empate caseiro sem golos diante do Aldenovense.
   Nesta ronda destaque ainda para a goleada imposta em Beja pelo Rosairense ao Desportivo (0-5).
   


  Almodôvar 5 - FC São Marcos 2
   Vasco da Gama 0 - Despertar 1
   Ferreirense 0 - Piense 0
   FC Serpa 5 - Panóias 0
   Milfontes 2 - Bairro da Conceição 1
   Desp. Beja 0 - Rosairense 5
   FC Castrense 0 - Aldenovense 0

Serpa - Praça da Alegria, na RTP1


Segunda-feira, dia 21 de Fevereiro, vamos estar na Praça da Alegria, na RTP1, entre as 10h00 e as 11h00 para promover a X Feira do Queijo do Alentejo, com o grupo musical Cruzeiro e a presença de produtores e produtos que estarão no certame.

FUEL BAR - Especial X Feira do Queijo de Serpa


SEXTA FEIRA   - DJ BADA

SABADO - DJ G-LUFT

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

10º Feira do Queijo do Alentejo espera milhares em Serpa

Serpa: GNR deteve em Vale Vargo três homens suspeitos de vários crimes

A GNR deteve na quarta-feira três homens suspeitos dos crimes de posse de arma ilegal e furto qualificado e apreendeu várias armas, munições e droga no concelho de Serpa, disse à Lusa fonte da Guarda.
   Os detidos já foram constituídos arguidos e ficaram em liberdade com termo de identidade e residência como medida de coação, segundo determinou o Ministério Público, precisou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, o tenente-coronel João Maia.
   As detenções e as apreensões decorreram na localidade de Vale de Vargo durante três buscas domiciliárias e duas buscas a viaturas autorizadas pelo Tribunal de Serpa e no âmbito de uma operação de combate à criminalidade violenta e ao tráfico de droga e armas.
   Durante a operação, a cargo do Destacamento Territorial de Moura da GNR e que decorreu no seguimento de investigações, foram apreendidas duas caçadeiras de calibre 12 milímetros, uma pistola de alarme e várias munições.
   A GNR apreendeu também um aerossol gás pimenta, dez pés de canábis, uma motosserra, duas máquinas de filmar, uma consola de jogos e vários DVD e CD.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BPS Bombeirosparasempre: Governo Decide Manter Apoio Às EIP

BPS Bombeirosparasempre: Governo Decide Manter Apoio Às EIP: "As associações humanitárias de bombeiros vão manter por mais três anos as suas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), depois de o Governo ..."

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sexta 18 de Fevereiro

Dj. Xinha

Sábado 19 de Fevereiro

Dj. Luigy

Ministério da Saúde garante que os SAP de Moura e Serpa não vão encerrar

O Governo garante que "não há qualquer intenção de encerrar" o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Vendas Novas e se houver mudanças em Montemor-o-Novo, Moura e Serpa será para instalar Serviços de Urgência Básica (SUB).
   "Não há qualquer intenção de encerrar o SAP de Vendas Novas" e "nos outros casos isso nem sequer se aplica, porque estamos a falar de locais onde estão ou vão ser instalados Serviços de Urgência Básica", disse à Lusa o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, quando questionado sobre o eventual fecho do SAP de Vendas Novas e dos de Montemor-o-Novo, Moura e Serpa.
   Nos "outros casos", ou seja, Montemor-o-Novo, Moura e Serpa, "se houver alguma mudança é para a instalação de Serviços de Urgência Básica" e, "garanto, nenhum dos cidadãos desses municípios protestará com essa mudança".
   Segundo Manuel Pizarro, o eventual fecho dos SAP de Vendas Novas e Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, e dos de Moura e Serpa, no distrito de Beja, "é mesmo o caso da notícia extraordinária", que "saiu num jornal, nunca foi confirmada por ninguém e agora é comentada por todos como se tivesse sido uma notícia de um órgão oficial".
   "Não quero colocar processo de intenção a ninguém, mas dá a ideia de que se está a inventar um problema para provocar agitação", disse Manuel Pizarro, que falava em Beja, após ter assinado a carta de compromisso para este ano com a Unidade de Saúde Familiar (USF) AlfaBeja.
   A USF, que começou a funcionar em Maio de 2008, é constituída por uma equipa de nove médicos, nove enfermeiros e sete assistentes técnicos, que prestam cuidados de saúde a 16.625 utentes do concelho de Beja.
   "No campeonato da Saúde", a comparação de Portugal "é com os melhores do mundo", disse Manuel Pizarro na sua intervenção, referindo que, "em matéria de indicadores de saúde, somos um país desenvolvido e o nosso sistema público é porventura o que resultou melhor".
   Antes, Manuel Pizarro inaugurou a Unidade de Saúde de São Teotónio, que pertence ao Centro de Saúde de Odemira, e assinalou o início do funcionamento em Almodôvar da primeira Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
   Segundo a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade de Saúde de São Teotónio, num investimento de 570 mil euros, está dimensionada para atender oito mil utentes e é constituída por quatro consultórios, três salas de tratamento e outras áreas de apoio.
   A UCC de Almodôvar, constituída por uma equipa de 13 profissionais, como enfermeiros, médico, higienista oral, psicólogo e técnico de serviço social, irá desenvolver projectos de intervenção na comunidade, nomeadamente nas áreas de cuidados continuados integrados, saúde escolar, intervenção precoce ou promoção de hábitos de vida saudável.
   A nova UCC presta cuidados de saúde e de apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, nomeadamente a "grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco, dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo".

Vila Verde de Ficalho: CNA promove encontro com agricultores

Regional | 07:00 | 16-02-2011
Vila Verde de Ficalho: CNA promove encontro com agricultores
A CNA está a promover uma Jornada Descentralizada de Informação e Mobilização. Hoje há um encontro de agricultores em Vila Verde de Ficalho.
A CNA-Confederação Nacional da Agricultura está a promover, durante este mês de Fevereiro, uma Jornada Descentralizada de Informação e Mobilização.
Esta acção, que pretende dar voz às reclamações da CNA, inclui visitas a feiras e mercados, reuniões, plenários, deslocações aos Governos Civis e às direcções regionais de agricultura.
Reclamar medidas governamentais que possam responder à grave crise da agricultura e do mundo rural português e, ao mesmo tempo, ouvir os agricultores é o objectivo principal desta iniciativa.
Joaquim Manuel, dirigente da CNA, afirmou ainda que existe ainda a intenção de mobilizar os agricultores para uma manifestação nacional que vai decorrer, em Lisboa, no dia 20 de Maio.
Hoje é a vez da CNA realizar um encontro de agricultores que vai decorrer em Vila Verde de Ficalho, no concelho de Serpa, mas estão previstas outras iniciativas noutros locais do Alentejo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

1ª distrital de Beja: Despertar mantém liderança destacada em jornada sem surpresas

A jornada do fim-de-semana do Distrital de Beja da 1ª divisão não apresentou qualquer surpresa. As equipas da frente ganharam todas e o Despertar mantém uma "gorda" vantagem sobre os seus mais directos perseguidores.
   Os bejenses receberam e ganharam ao Almodôvar (2-0), enquanto o FC Castrense, também no seu estádio, obteve uma vitória por igual marca frente ao Desportivo de Beja. Fora de casa, o FC Serpa venceu em Beja ao Bairro da Conceição (0-2).
   Quem continua em destaque é o Rosariense! A equipa do concelho de Almodôvar voltou a somar três pontos, desta vez no seu terreno frente ao Milfontes (4-1). O Aldenovense ganhou 3-2 ao FC S.Marcos e o Panóias obteve uma importante vitória, 4-3, sobre o Sporting Ferreirense. Finalmente, o único empate da jornada (3-3) foi entre Piense e Vasco da Gama de Vidigueirense.
   Na classificação, o Despertar lidera com 41 pontos, mais 10 do que o FC Castrense (31) e mais 11 do que o FC Serpa (30). Na zona de despromoção, o Panóias "respira" melhor, agora com 14 pontos no 12º lugar. O Bairro da Conceição, em 13º com nove pontos, e o Piense, no último lugar, com apenas quatro pontos, parecem ser os grandes candidatos à descida.
   

sábado, 12 de fevereiro de 2011

SERPA - V.N.S.Bento GNR apreende 75 frangos prontos a assar

Uma operação de fiscalização ao mercado mensal de Vila Nova de São Bento, em Serpa, levou ontem a GNR a apreender 75 frangos prontos a assar devido à falta de cuidados de higiene e protecção alimentar.

"Foi ainda apreendido um veículo ligeiro e respectivo atrelado, onde estavam a ser confeccionados os frangos, que serão destruídos pelos serviços municipais", informou a GNR.
Nesta acção, realizada por 15 militares com a colaboração do veterinário municipal de Serpa, foram fiscalizados um total de 35 feirantes, tendo sido levantados 62 autos de contra-ordenação. Entre as infracções destacam-se a falta de inspecção veterinária de veículos, exibição de facturas, afixação de preços e do próprio cartão de feirante.

FONTE: Correio Da Manha

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CARTAZ OFICIAL DO PASSEIO TT DE SERPA

ULTIMA HORA ---- DISTRITO DE BEJA ---SOCORRO AS POPULAÇÕES EM RISCO

CARTAZ FUEL BAR FIM DE SEMANA 11/12 DE FEVEREIRO 2011

DEPOIS DE UM DIA A 100 A HORA
 UMA NOITE A 200

ABERTO QUINTA-FEIRA  10-02-11

SEXTA-FEIRA DIA 11      DJ - PETTERPETA

SABADO DIA 12               DJ BADA

VEM DIVERTIR-TE EM SERPA

BAR 2 SERPA

Mais um fim de semana, vamos tentar que não seja igual a tantos outros.........

Sexta 11 de Fevereiro

Musica ao Vivo
Rubén Baião

Sábado 12 de Fevereiro

Dj Petter Petta

Vem animar a noite e divertir-te.

DESPORTO NO CONSELHO DE SERPA ( FUTEBOL / TENIS DE MESA)




Futebol :: dia 13
:.Campeonato Distrital de iniciados :: (10h30) CA Aldenovense/Vasco da Gama.:
:.Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão :: (15h00) FC Vale de Vargo/Alvorada.:
:.Campeonato Distrital de Seniores 1ª Divisão :: (15h00) Piense SC/Vasco da Gama e CA Aldenovense/S. Marcos.:



Ténis de Mesa :: dia 12
Campeonato Nacional Seniores - 2ª divisão
15h00 - Sociedade Luso Serpense/Porto Santo-Casa do Povo



Futebol :: dia 12 :: Futebol
:.Campeonato Distrital de Benjamins (10h30) :: Piense SC/Moura e CA Aldenovense/Guadiana de Mértola.:
:.Campeonato Distrital de Infantis :: (10h30) FC Serpa/Safara.:
:.Campeonato Distrital Feminino :: (15h00) FC Serpa/Odemirense.:
:.Campeonato Distrital de Juniores :: (15h00) FC Serpa/S. Domin
gos:
:.Amigável de Veteranos :: (17h00) FC Serpa/Monte de Caparica.:

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja com jogos definidos


A visitas do Despertar a Almodôvar e do FC Serpa a Castro Verde são os principais destaques dos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja, agendados para o próximo dia 27 de Fevereiro.
   O sorteio das partidas desta eliminatória realizou-se esta quarta-feira, 9, ao final da tarde, definindo igualmente a viagem do Aldenovense a Vila Nova de Milfontes.
   Já o Amarelejense, único "sobrevivente" da 2ª divisão distrital ainda em prova, vai jogar ao terreno do Rosairense.
  
JOGOS
   Almodôvar - Despertar
   FC Castrense - FC Serpa
   Rosairense - Amarelejense
   Milfontes - Aldenovense
   
   Na mesma ocasião, a Associação de Futebol de Beja sorteou também as meias-finais da Taça em juniores, que se jogarão a 19 de Fevereiro com os seguintes jogos:
  
   FC Castrense - Despertar
   Aldenovense - Desp. Beja

UM DIA PELA VIDA" - Lançamento do projecto


Hora
Sábado, 12 de Fevereiro · 14:30 - 17:30

LocalCineteatro Municipal de Serpa

Org.: Liga Portuguesa Contra o Cancro

A apresentação deste projecto conta com a presença de médicos, técnicos de saúde e eleitos municipais. Entrada livre

CLUBE AMADORES DE PESCA DESPORTIVA

Sociedade Filarmonica de Serpa


Sobre Sociedade FilarmonicaA actual banda da Sociedade Filarmónica de Serpa renasceu em 1970, cem anos depois da sua primeira congénere, por iniciativa de um grupo de músicos.
A partir do dia 27 de Janeiro do corrente ano tomou posse a seguinte direcção:
Presidente: Maria Álida Almeida Afonso
Vice-Presidentes: Raul Rebocho,Rui Charraz, Pedro Rebocho
Secretário: Francisco José Parreira(filho)
Secretário:Andreia Guerreiro
Tesoureiro: Sandra Serra

N.º de telefone
  • 284543424

Morada
  • Rua Nossa Senhora
  • Serpa, Portugal 7830

E-mail
  • sfilarmonicaserpa@hotmail.com

III Passeio Equestre Herdade do Peixoto

Hora
Sábado, 19 de Março às 8:00 - 20/3 às 0:00

LocalMonte do Peixoto, Serpa

 é favor de confirmar até dia 14 de Março.
Agradecemos a colaboração de todos os interessados.
Sociedade Hípica "Os Cavaleiros De São Jorge"
João Maria PCano, Paulo Canhita Canhita, Thierry Gonçalves, Rodrigo Van Uden Chaves, Ricardo Nolasco, Joao Pedro Oliveira Chorao, Francisco Brito

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CONCURSO DE RELOGIOS NO MUSEU DO RELOGIO - SERPA



CONCURSO DE RELÓGIOS ~ Cronógrafos de Pulso Mecânicos até 1970
Data do Evento: Domingo, 20 Fevereiro 2011
Data Limite de Inscrição: Quinta, 17 Fevereiro 2011
Cartaz Grande: http://museudorelogio.com/concursocronografos2011/index.html

PARTNERS:
- Herdade das Pias - Vinhos - Alentejo
- Monte da Morena AgroTurismo - Serpa (
http://www.montemorena.com/)
- Liberty Seguros Portugal -
http://www.libertyseguros.pt/

Serpa TT 5 de Março de 2011


Ira realizar-se em Serpa Passeio Todo Terreno no dia 5 de Março de 2011

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

 passeiottserpa2011@gmail.com

FESTIVAL TAURINO BV SERPA 23 de Abril 2011 filho de Rouxinol estreia-se nas arenas


Luis Rouxinol Júnior, filho do cavaleiro Luis Rouxinol, fará a sua estreia nas arenas no próximo dia 23 de Abril (sábado de Páscoa) no já tradicional festival taurino em Serpa, a
 favor dos Bombeiros Voluntários locais e cuja receita se destina à compra de um grupo energético de desencarceramento.

O cartel do festival, rematado este semana, está formado pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Tito Semedo, Brito Paes, João Telles Jr. e o amador Luis Rouxinol Jr., pelos matadores de toiros Vitor Mendes e Tomás Campuzano e por uma selecção de forcados de Serpa (a pegar em vários grupos), comandada por José Luis Pires, ex-cabo do antigo Grupo de Forcados Amadores de Serpa. Lidam-se toiros de Varela Crujo (de 4 anos para a lide a cavalo e 3 anos para a lide a pé).

Igreja De SANTA MARIA . encerrada há anos


Quando será que esta igreja tem condições para abrir ao publico , uma pena uma das igrejas mais bonitas que temos em Serpa estar encerrada sem condições e segurança para os visitantes.

Interior perde Saúde


A tutela justifica o fecho das unidades com o reduzido número de doentes durante o período nocturno. Em alguns casos, a média é inferior a um utente por noite. Norte e Centro mais atingidos.

Oito Serviços de Atendimento Permanente (SAP) no Norte do País deixaram de receber doentes desde o dia 1 de Fevereiro, devido ao reduzido número de pacientes que acorriam por noite às unidades – uma média de 0,8 utentes por noite, segundo a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte. Mas o Ministério da Saúde prepara-se para encerrar mais serviços, a maior parte dos quais no Interior do País.
Os próximos 14 a serem encerrados localizam-se em Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Baião, Resende, Pampilhosa da Serra, Góis, Marinha Grande, Mangualde, Oleiros, Idanha-a-Nova, Montemor--o-Novo, Vendas Novas, Serpa e Moura. O fecho das unidades insere-se no âmbito da requalificação da rede de Urgências, um processo que desde o início, em 2005, tem gerado inúmeros protestos, com as populações a irem para as ruas, e provocou, inclusive, a saída em Janeiro de 2008 do então ministro da Saúde, Correia de Campos.

Colóquio “Vamos Falar de Cancro”, em Serpa, dia 12 de Fevereiro

Corte Nos Transportes De Doentes

Regional | 07:00 | 08-02-2011
PCP: João Ramos reuniu com a Federação de Bombeiros do Distrito de Beja
O deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos, reuniu com a Federação de Bombeiros do Distrito de Beja e as Juntas de Freguesia de Pias, Vila Nova de São Bento e Vila Verde de Ficalho, para conhecer as implicações nos cortes no transporte de doentes.
No âmbito da sua actividade Parlamentar, o deputado do Partido Comunista Português, eleito por Beja, reuniu com os presidentes da Federação de Bombeiros do Distrito de Beja e das Juntas de Freguesia de Pias Vila Nova de São Bento e Vila Verde de Ficalho, para analisar as consequências da decisão tomada pelo Governo de cortar o direito ao transporte de doentes está a causar graves problemas em todo o País, decisão é particularmente mais grave em regiões desertificadas, com população envelhecida e de baixos recursos económicos, como é o caso do Alentejo.
João Ramos, revela que ao nível dos bombeiros a decisão “está a arrastar grande custos económicos, que pode levar a despedimentos futuros”.
Desde o momento em que foi conhecida a decisão do Governo, que o PCP, tem afirmado que as motivações economicistas que estão na base desta decisão são conhecidas e bem evidentes mas é fundamental que o Governo reconheça que, perante as dramáticas consequências que a mesma assume, impõe-se a sua imediata correcção com a correspondente reposição do direito ao transporte de doentes.

Sexta-feira, 25 de Fevereiro às 0:00 em Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa
Org.: Câmara Municipal de Serpa A feira celebra a sua 10ª edição este ano e é já um dos eventos com maior dimen...são em Serpa trazendo visitantes de todo o país e da vizinha Espanha. O Queijo Serpa em grande destaque como anfitrião está lado a lado com queijos artesanais/tradicionais de todo o país e alguns do estrangeiro. O certame é complementado com a exposição e venda de outros produtos de qualidade do concelho e da região, nomeadamente, os enchidos, o azeite, o pão, o vinho, o mel e as azeitonas; não faltam também os doces conventuais e o artesanato bem como os afamados petiscos e gastronomia de Serpa. A programação, com uma vertente familiar, conta com a participação dos Ranchos Corais do Concelho e outras músicas populares e com actividades lúdicas (a tosquia e a ordenha por exemplo) e de animação para os mais novos, incluindo o Ateliê do Queijo onde toda a família pode literalmente “por a mão na massa” e aprender como se faz o Queijo Serpa. As famílias são convidadas a fazer as suas compras enquanto os mais novos ficam ocupados no Espaço Brinca – um espaço que lhes é dedicado.

FEIRA DO QUEIJO 2011